3 eventos ao vivo

Alex revela planos para ser treinador em 2021: 'Acredito que tenha chegado o momento para nova função'

ídolo de Coritiba e Fenerbahce estudou na Universidade do Futebol e tirou licenças de treinador da CBF; recentemente foi comentarista na ESPN

23 nov 2020
17h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ex-meia de sucesso, Alex agora pretende voltar aos campos. Após se aposentar em 2014, o atual comentarista da ESPN quer ser treinador de futebol em 2021. Para isso, estudou na Universidade do Futebol e tirou licenças da CBF. O ex-jogador falou sobre assunto em entrevista ao portal 'Um Dois Esportes'.

Alex se aposentou no Coritiba em 2014 (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press
Alex se aposentou no Coritiba em 2014 (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press
Foto: Lance!

- Quando realmente decidi (ser treinador), fiquei na dúvida se ia direto para a Licença A ou faria a Licença B (da CBF). Fiz a opção pela Licença B para entender essa questão da formação do jovem jogador no Brasil (...) Já são quatro anos sem nenhuma participação direta no futebol profissional. E nos últimos dois anos minha participação é meramente no programa Resenha (da ESPN), contar histórias de ex-jogadores e já ter contato com pessoas do futebol para busca de aprendizado mesmo, de estudo, de pesquisa. E agora voltar pra parte efetiva, que é campo - disse.

Alex, que vai passar por um período de acompanhamentodo trabalho feito no no Coritiba, ainda contou que já pensava em ser treinador durante a carreira e que a transição é vista como natural.

- É, na verdade já imaginava isso quando jogava. Eu, por um acaso, sorte ou escolhas, fui capitão da maioria das equipes em que joguei. E a partir do momento em que você é capitão, há muita conversa com comissão técnica, com diretoria. E a partir do momento que encerrei, em 2014, fiz um organograma para que pudesse seguir. A primeira coisa era tirar minha roupa de jogador, curtir um pouco a família, me distanciar do universo do futebol e criar uma isenção para que eu pudesse imaginar uma nova situação na frente, na época ainda não sabia se como gestor ou treinador. Então, dentro desse organograma eu consegui seguir e acredito que tenha chegado o momento final - ou inicial para a nova função - afimrou.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade