13 eventos ao vivo

Alex Muralha ostenta excelente média de gols sofridos na temporada

Coritiba tem apenas uma derrota na temporada inteira com o atleta em campo; grandes atuações já renderam quadro

26 jul 2019
16h33
atualizado às 16h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a lesão de Wilson no último dia 16 de julho, durante a partida contra o São Bento, Alex Muralha assumiu o protagonismo na meta do Coritiba, fato que aconteceu também durante o Campeonato Paranaense de 2019. Desde que chegou ao clube, em janeiro, disputou nove partidas, e o retrospecto vale destaque: foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com desempenhos de destaque do camisa 23.A média de gols sofridos com ele em campo também chama a atenção: 0,44 por jogo. Ele sofreu quatro gols e ficou quatro das nove partidas sem ser vazado. O aproveitamento do Coxa na temporada cresce quando Muralha é o titular: 74% com ele em campo contra 47%, sem ele.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

Entre os goleiros da Série B com nove ou mais jogos na temporada, o arqueiro do Coxa é o que possui a melhor média no quesito, seguido por Denis, do Figueirense, e Victor Souza, do Cuiabá. Ambos têm média de 0,7 gols sofridos por partida, quase o dobro do número alcançado por Alex enquanto esteve em campo.

'Estou muito feliz com o que venho construindo aqui no Coritiba. Me sinto bem no dia a dia, aprendo com o Wilson e tento contribuir com a minha experiência também. Minhas atuações em campo são um reflexo do trabalho realizado durante os treinamentos e ainda posso ajudar muito mais o clube a buscar a ponta da tabela', comenta Muralha.

Entre os momentos em que Alex esteve em campo, destaque para a defesa marcante na semifinal do Paranaense, contra o rival Paraná. O arqueiro saltou para defender uma cobrança de falta que tinha endereço certo. O momento rendeu até um quadro, entregue ao goleiro como reconhecimento da importância daquele lance e de sua atuação para classificar o time à final do Campeonato Estadual.

Pela Série B do Brasileirão, sua estreia foi exatamente na partida contra o São Bento, na 10ª rodada, e além dos bons desempenhos desde que chegou ao alviverde, o atleta parece dar sorte ao restante dos companheiros. Ele entrou no intervalo, para substituir Wilson, quando o time perdia por 1 a 0. Com defesas importantes, contribuiu diretamente para a virada que garantiu três pontos ao time comandado por Umberto Louzer.

E na última terça-feira, diante do Vila Nova, outra vez Muralha foi peça-chave para o triunfo do Coxa. Com uma campanha irregular no torneio nacional até o momento, o clube emplaca pela primeira vez na competição uma sequência de duas vitórias consecutivas.

O goleiro aproveita para mandar um recado aos torcedores: 'Queremos prolongar essa sequência positiva e buscar não apenas o acesso para a primeira divisão, como também o título da Série B. É um grupo de qualidade e que tem totais condições de atingir seus objetivos. Contamos com a torcida ao nosso lado para colocarmos, juntos, o Coritiba novamente no lugar que merece: a elite do futebol brasileiro'.

O Coritiba volta a campo e tenta emplacar sua terceira vitória seguida nesta sexta-feira, contra o Operário, às 19h15 (Horário de Brasília), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade