PUBLICIDADE

LANCE!

Alerrandro marca dois e Galo "B" vence mais uma no Mineiro

O time alternativo do alvinegro deu conta do recado mais uma vez e manteve o time de Levir Culpi na Liderança do Estadual

24 fev 2019 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Atlético-MG, neste domingo 24 de fevereiro, por 3 a 1, com dois gols de Alerrandro e um de David Terans, sobre o Villa Nova, que marcou o seu gol com Elias, foi conquistada com um bom futebol do Galo, mas com uma grande colaboração do Villa, que deu espaços, teve marcação frouxa e não levou nenhum cartão amarelo na partida.

Alerrandro deixou sua marcar de artilheiro e chegou aos quatro gols pelo Galo no Mineiro- Alessandra Torres/Eleven
Alerrandro deixou sua marcar de artilheiro e chegou aos quatro gols pelo Galo no Mineiro- Alessandra Torres/Eleven
Foto: Lance!

Aparentemente, podemos ler que o Leão foi um time leal, jogou na bola, mas a fragilidade dos times do Campeonato Mineiro, com exceção dos três grandes da capital, pode ser demonstrada com o baixo número de cartões amarelos recebidos. Não é apologia à violência, mas os time do interior são muito passivos na marcação, tanto que o único cartão do jogo foi para Leonardo Silva, do Atlético-MG.

A equipe de Nova Lima, e as demais time do interior mineiro, tem baixo nível de competição e mesmo o Galo com uma formação reserva, que tem sido suficiente no Estadual, não gerou um jogo com um mínimo de equilíbrio. O único cartão do jogo foi de Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG.

O placar foi justo, poderia ter sido maior e a cada rodada que se passa no Estadual Mineiro, a certeza de que é uma competição de pouco apelo com o torcedor e um entrave para os clubes grandes, que poderiam ofertar melhor futebol se não tivessem de fazer tantos jogos de pouca importância esportiva e até comercial.

A tradição do Villa Nova, que só conseguiu seu gol num pênalti marcado no fim do jogo, que tem os mesmos 111 anos de vida que o Atlético-MG ficou no passado e no atual futebol, faz pouco sentido ter duelos entre o gigante de BH e o histórico clube de Nova Lima.

Ao Leão, cabe a luta para não cair para a segunda divisão, enquanto o time b do Galo continua dando esperanças a Levir Culpi de contar com a força da juventude de Alerrandro no time principal, ao chegar ao seu quarto gol no ano, ganhando cada vez mais confiança na equipe, não desperdiçando as chances que vem recebendo.

O Atlético-MG mantém a liderança do Mineiro com 19 pontos e mais uma vez pôde contar com a força do seu elenco para conseguir os três pontos. Na próxima rodada, o Galo, vai a Patrocínio, no dia 9 de março, sábado, às 16h30, encarar a Patrocinense. O Villa recebe a Caldense no dia 10 de março, às 11h, em Nova Lima.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 VILLA NOVA-MG

Estádio: Estádio Independência- Belo Horizonte (MG)i

Data-hora: 24 de fevereiro de 2019, às 17h

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas(MG)

Assistentes: Felipe Alan da Costa (MG) e Pedro Araújo Dias Costa(MG)

Gol: Alerrandro, aos 2'-1ºT(1-0), Alerrandro, aos 12'-2ºT(2-0), David Terans, aos 15'-2ºT(3-0), Elias, aos 42'-2ºT(3-1)

Cartões Amarelos: Leonardo Silva(ATL),

Cartões Vermelhos: não teve

Renda e Público: Renda: R$ 84.086./13.473 pagantes

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Iago Maidana e Carlos César (Hulk- intervalo); Jair e Zé Welison (Nathan,aos 23'-2ºT), Maicon Bolt(Alessandro Vinicius, aos 18'-1ºT), Vinicius e David Terans; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi.

VILLA NOVA-MG: Georgemy; Alan Silva, Diego Macedo, Gabriel e Eron(Jean Carlos-intervalo); Ramires e Denílson; Zotti(Renato Bruno, aos 27'-2ºT), Luiz Fernando (Eurico, aos 32'-2ºT); Yuri e Elias. Técnico: Eugênio Souza.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade