1 evento ao vivo

Ajax deve oficializar saída e próximo clube de De Jong nesta semana

Barcelona, Manchester City e PSG (cada um com seus atrativos) disputam a contratação do jovem meia. Antes de sábado, segundo o 'Esport 3', o holandês vai definir novo destino

15 jan 2019
11h33
  • separator
  • comentários

A novela acerca do novo clube de Frenkie De Jong, jovem revelação do Ajax, está próxima de um fim. Mais perto do PSG, Barcelona e Manchester City também querem contratar o volante e tem pontos positivos a seu favor. De acordo com o 'Esport 3', o anúncio oficial vai ser feito ainda nesta semana.

Barça e sua história
O ponto a favor do Barcelona é a sua história. O clube tem tradição com jogadores holandeses, como visto com Cruijff, Kluveirt, Overmars (atual diretor esportivo do Ajax), entre outros. De Jong também gostaria da possibilidade de jogar ao lado de Messi. O 'Mundo Deportivo' informou, na semana passada, que o holandês teria dito "sim" ao presidente Josep Maria Bartomeu.

Contrato e valores do PSG
Segundo o 'As', De Jong já teria um acordo com o PSG. O clube parisiense ofereceu, de acordo com a publicação, um salário de oito milhões de euros (R$ 34 milhões) por temporada, além de um contrato de cinco anos e 75 milhões de euros (R$ 319 milhões) para o Ajax. Outro fator que pode pesar é que o PSG também contrataria Matthijs De Ligt e o sonho dos dois jogadores é permanecer no mesmo clube.

Manchester City e Guardiola
O City corre por fora, mas não desistiu. De acordo dom o 'Mundo Deportivo', De Jong conheceu as instalações do clube inglês e ficou satisfeito com as conversas que teve com Pep Guardiola.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade