PUBLICIDADE

LANCE!

Ainda sonhando com G-4, Ponte Preta duela com São Bento na Série B

Macaca está a seis pontos das quatro primeiras posições do campeonato e pode alcançar marca na tabela de classificação; São Bento tenta superar tragédia envolvendo Daniel

2 nov 2018 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ocupar a oitava posição na tabela da Série B, a Ponte Preta ainda sonha com uma possível entrada no G-4, já que está separada por apenas seis pontos do Goiás, quarto colocado. Para isso, a Macaca receberá o São Bento, nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, às 17h pela 34ª rodada da competição.

Foto: Lance!

Ponte busca encostar no G-4

A equipe treinada por Gilson Kleina empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na última rodada e confirmou a sequência de quatro jogos seguidos estando invicto. Na oitava colocação, apenas seis pontos separam a Ponte Preta do Goiás, primeiro clube no G-4, o que indica que a Macaca ainda pode sonhar com a divisão de elite.

Para esse duelo, Gilson Kleina terá os retornos dos volantes Lucas Mineiro e João Vítor e do zagueiro Reginaldo, apesar das dores no joelho no começo da semana. Júnior Santos é outro atleta que está confirmado, já que não sofreu nenhuma punição em um julgamento do STJD.

- No jogos dentro de casa a gente sempre salientou para eles que em toda equipe adversária a tendência é colocar uma linha mais baixa e quando isso acontece não adianta só ter bola longa, nós temos que tentar trabalhar para que a nossa criação possa aumentar e nossa movimentação ao longo do jogo também - disse Gilson Kleina.

Provável escalação: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo, Danilo Barcelos; João Vítor, Lucas Mineiro, Tiago Real; André Luis, Júnior Santos, Matheus Vargas.São Bento tenta superar tragédia

Sem grandes aspirações nesta reta final da segunda divisão, o elenco do São Bento foi pego de surpresa pela morte do meia Daniel, que está emprestado à equipe de Sorocaba pelo São Paulo. Alguns relatos afirmam que o atleta ex-Botafogo sofreu alguns sinais de tortura antes de ser assasinado.

Por isso, o treinador Marquinhos Santos pode fazer algumas na equipe titular, já que alguns jogadores ficaram muito abalados psicologicamente com a perda de seu companheiro de clube. A diretoria do São Bento optou por não pedir o cancelamento do duelo, mas que pretende honrar a memória do meia.

- Precisamos tirar forçar e buscar com que o grupo tenha motivação para o restante da competição. Torna-se um ambiente difícil de trabalhar, foi muito difícil ministrar um treinamento e compromete o jogo contra a Ponte Preta. Vamos até colocar atletas que não vinham jogando para motivar e seguir o rumo da competição. É o encontro entre as duas últimas equipes do Daniel, que possamos fazer um grande jogo em memória dele - afirmou Marquinhos Santos.

Provável escalação: Rodrigo Viana (Henal); Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles, Everton Silva; Dudu Vieira, Samuel Santos, Roni, Zezinho; Luidy, Ronaldo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade