3 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Aguirre exalta elenco do São Paulo após vitória histórica em Curitiba

Em coletiva após a vitória são-paulina sobre o Atlético-PR, técnico uruguaio lembrou que vários craques passaram pelo clube e não haviam conseguido vencer na Arena da Baixada

9 jun 2018
19h01
  • separator
  • comentários

Mais uma vez o São Paulo esteve longe de fazer uma grande partida, mas conseguiu um resultado histórico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, estádio em que o clube nunca havia vencido. Isso devido ao bom trabalho de Diego Aguirre à frente do time, que mudou muito de postura após a sua chegada. O treinador, no entanto, prefere dar os méritos aos jogadores.

Aguirre é o primeiro técnico do São Paulo a sair vitorioso da Arena da Baixada (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena)
Aguirre é o primeiro técnico do São Paulo a sair vitorioso da Arena da Baixada (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena)
Foto: LANCE!

Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Furacão, fora de casa, neste sábado, Aguirre exaltou o feito de seus atletas, que já entrou para a história do Tricolor.

- Estou feliz porque o São Paulo ganhou fora de casa. Não presto muito atenção a essas estatísticas, mas muitos craques do São Paulo jogaram aqui e não conseguiram vencer. Por isso quero ressaltar esses jogadores que venceram hoje - declarou o comandante.

O uruguaio, que está próximo de completar três meses de trabalho no clube, aproveitou para fazer um pequeno balanço de sua passagem até o momento. Novamente, Aguirre optou por dividir os méritos entre todos os envolvidos com o futebol no dia a dia são-paulino.

- Parece que faz muito tempo que estamos no São paulo, porque tem muito jogos. Mas semana que vem vai fazer três meses apenas que estou como treinador do São Paulo. As coisas vão bem, acho que cada vez melhor. É impossível pensar que sem o trabalho dos jogadores e dedicação, com o sacrifício do dia a dia... O São Paulo estava em um lugar que não merecia por causa da sua história e torcida. Os jogadores sabiam disso. É injusto falar de um só jogador nesse momento. Todos estão em um nível altíssimo. O mérito é de todos - analisou.

Questionado sobre as possíveis saídas de jogadores, o treinador valorizou o elenco e disse encarar com naturalidade o processo que, segundo ele, é uma necessidade do clube.

- Não tenho medo que isso aconteça, porque sei que jogadores vão sair, normal, o São paulo precisa vender, faz parte. O importante é que estamos trabalhando para ter opções e jogadores que vão chegar para substituir os jogadores que vão embora. Não me preocupa, estamos trabalhando para ter um elenco forte - concluiu.

O São Paulo volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Vitória, no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão-2018, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade