PUBLICIDADE

LANCE!

Agora na Série A, Avaí e CSA se enfrentam em Florianópolis

Equipes recém-promovidas a elite do futebol nacional ainda buscam a sua primeira vitória para marcar positivamente o retorno

11 mai 2019 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo domingo (12), Avaí e CSA se enfrentam no estádio da Ressacada às 19 h (horário de Brasília) na terceira rodada do Brasileirão da Série A em um duelo que ocorreu por duas oportunidades no ano de 2018, só que pela Série B.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Foto: Lance!

Em 27 de julho, na mesma capital catarinense, os dois times não saíram do zero atuando no estádio da Ressacada pela Rodada 18 enquanto, no dia 17 de novembro na cidade de Maceió, o Leão da Ilha conseguiu marcar e sair de campo com a vitória por 1 a 0 já na penúltima rodada da segunda divisão.

Dessa vez, a importância da vitória para as duas equipes tem caráter até mesmo motivador pensando na garantia de permanência na elite. Isso porque tanto o Avaí como o CSA ainda não conseguiram triunfar no retorno a primeira divisão, tendo os alagoanos acumulado dois empates e uma derrota e os catarinenses um empate e duas derrotas.

Uma das peças que deve aparecer como novidade no time do Mutange é o lateral-direito Celsinho. Em função de um quadro recente de virose apresentado por Apodi, o atleta já está curado, mas inspira cuidados na questão física por parte do DM e deve se reavaliado nesse sábado (11). O atleta comentou, inclusive, como a equipe fez para se recuperar da goleada sofrida logo na estreia diante do Ceará por 4 a 0 e conseguir arrancar empates diante de Palmeiras e Santos no Rei Pelé:

- Depois da derrota na estreia do campeonato para o Ceará, conversamos bastante, corrigimos os erros e buscamos a evolução. Isso aconteceu nos dois últimos jogos contra duas pedreiras que eram Palmeiras e Santos. Estamos crescendo de produção e melhorando nosso desempenho jogo a jogo. Vamos manter essa intensidade para buscarmos vitórias na competição.

Além de Celsinho, o meio-campista Nilton, vindo do Bahia, treinou durante a semana com os titulares e está praticamente garantido no 11 inicial.

Tanto pela questão das peças a disposição no plantel como por entender que não houve "encaixe" no desenrolar das partidas, o técnico Geninho trata seriamente de modificar o esquema anterior de três zagueiros onde apenas os experientes Betão e Marquinhos Silva formariam a zaga da Azzurra. Além disso, existe uma dúvida sobre aquele que ocupará a primeira linha defensiva à frente da zaga: o colombiano Jonny Mosquera ou Matheus Barbosa.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CSA

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data-Hora: 12/05/2019 - 19 h (horário de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (FIFA-PA)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)

VAR: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Assistentes do VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (ambos CBF-RJ)

AVAÍ: Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Jonny Mosquera (Matheus Barbosa), Pedro Castro e João Paulo; Gegê, Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

CSA: Jordi; Apodi (Celsinho), Gerson, Luciano Castán e Armero; Naldo, Nilton, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade