1 evento ao vivo

Agora é oficial! Fla anuncia a contratação de Reinaldo Rueda

Treinador colombiano chegou ao Brasil na manhã do último domingo e já acompanhou o time contra o Atlético-MG. Apresentação está marcada para acontecer nesta segunda-feira

14 ago 2017
12h49
atualizado às 13h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Acabou a espera. Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou, de forma oficial, a contratação do seu novo técnico, o colombiano Reinaldo Rueda, que se destacou com o seu trabalho feito no Atlético Nacional, conquistando títulos importantes, inclusive a Copa Libertadores da América, no ano passado. A apresentação deverá acontecer no Ninho do Urubu.

Ele foi recebido no clube pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e demais dirigentes do futebol e conheceu a sala de troféus do clube.

O treinador colombiano desembarcou no Brasil no fim de semana e acompanhou derrota do Flamengo por 2 a 0 no Independência, diante do Atlético-MG, no duelo que foi válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O contrato com o clube carioca vai até dezembro do ano que vem.

Mesmo sem saber se comandará o time contra o Botafogo pela Copa do Brasil, Rueda e seu auxiliar técnico Bernardo Redín estão estudando o Alvinegro há algumas semanas, para que o comandante possa elaborar a melhor estratégia para o duelo.

Reinaldo Rueda estava sem clube desde o dia 21 de junho, quando se desligou do Atlético Nacional. A passagem pelo clube colombiano foi muito boa, conquistando os títulos da Copa Libertadores, Copa Colômbia e Superliga Colombiana em 2016,Torneio Clausura de 2015 e Torneio Apertura e Recopa Sul-Americana em 2017. Durante esse período, Rueda aproveitou para fazer um tour pela Europa, estudando os estilos das principais ligas.

No Flamengo Rueda terá dois compatriotas, que estão dispostos a ajudar o treinador e já passaram informações do novo comandante para os companheiros de elenco. O atacante Berrío e o volante Cuéllar conhecem o técnico e ganham mais confiança com a chegada dele.

Ainda em 2017, o Flamengo de Rueda tem chance de conquistar títulos de peso. O Rubro-Negro está na semifinal da Copa do Brasil, avançou na Sul-Americana e agora pega a Chapecoense, além do Brasileiro, que está um pouco mais complicado, por conta da vantagem do Corinthians. Clube ainda está na Primeira Liga, mas competição não é vista com prioridade.

 

Veja também:

As coisas que você não sabia sobre a primeira viagem à Lua
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade