PUBLICIDADE

LANCE!

Ágatha/Duda, Bárbara/Fê Berti e Larissa/Talita vão às quartas no Rio

Duplas estão do mesmo lado da chave, se enfrentam nas quartas e, caso avancem, nas semifinais

19 mai 2017 - 20h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil está forte na briga por uma medalha na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, três duplas que representam o país venceram e avançaram às quartas de final do torneio feminino. Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) conseguiram resultados importantes jogando na arena de tênis, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

As quartas de final e semifinais da etapa ocorrem neste sábado Divulgação
As quartas de final e semifinais da etapa ocorrem neste sábado Divulgação
Foto: Lance!

As quartas de final começam às 9h (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol. Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) encara Larissa/Talita (PA/AL), enquanto Ágatha/Duda (PR/SE) encaram as norte-americanas Kelly Claes/Sara Hughes. As equipes vencedoras destes dois duelos se enfrentam ainda no sábado, pelas semifinais do torneio, com transmissão do SporTV 2.

Larissa e Talita foram as primeiras a garantir vaga nas quartas de final da etapa carioca. Elas superaram as experientes australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy, que estiveram nos Jogos Rio-2016, pelas oitavas de final, por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 30 minutos. Após a vitória e classificação, Talita comentou a chuva que caiu sobre a arena.

- Prefiro sol, calor, mas se tem chuva, vamos com chuva. Esse é o nosso esporte. A chuva atrapalha os dois times, não tem jeito. A competição vai afunilando, está todo mundo na briga, atrás de pontos. Como todo mundo conhece bem o nosso jogo, vamos ter que nos reinventar. O Circuito está forte, com bons times. Uma nova geração muito boa está surgindo. Tem muita menina e menino novos jogando - comentou.

Bárbara Seixas e Fernanda Berti também tiveram uma parada dura, e venceram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 (21/18, 11/21, 17/15), em 35 minutos. A bloqueadora da dupla analisou o confronto brasileiro na próxima fase e o nível do torneio.

- Nós jogamos bastante contra elas, várias semifinais do Circuito Brasileiro. É um jogo em que todos se conhecem muito bem, não existem muitas grandes surpresas. Acho que o que vai fazer a diferença na partida é quem fizer as coisas melhor, quem errar menos e tiver mais vontade dentro do jogo. Sabíamos que todos os jogos aqui seriam difíceis, o nível técnico está muito alto, a exigência é grande - declarou Fernanda Berti.

Exigência sentida na pele por Ágatha e Duda, que também tiveram que conquistar a vitória no tie-break, ao superarem as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 15/12), em 50 minutos. A torcida foi o terceiro jogador em quadra e empurrou a parceria em busca da vitória e classificação às quartas de final do evento.

- Não tem como não sofrer nos jogos. Conforme o torneio vai afunilando, vamos encontrando 'pedreiras'. Claro que preferíamos vencer sem sofrimento, não gostamos, mas jogamos e trabalhamos para isso, vamos para cima. Vamos descansar e estudar a dupla norte-americana, são garotas jovens e temos que estar ligadas - disse Ágatha.

Outras três duplas brasileiras acabaram eliminadas nas oitavas de final do Rio. Elize Maia e Taiana (ES/CE) perderam justamente para as próximas adversárias de Ágatha e Duda, as americanas Claes e Hughes. Já Juliana e Carol Solberg (CE/RJ) foram derrotadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes. Por fim, Josi e Lili (SC/ES) deram adeus ao torneio ao perderem para as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova. Todas terminaram em nono lugar.

A dupla Carol e Juliana anunciou, após a derrota, que não atuarão mais juntas. As atletas estavam juntas desde o início deste ano a passarão a atuar, respectivamente, com Maria Elisa e Carol Horta.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade