0

Adriano de Souza está nas quartas de final em Trestles

Jadson André disputa a repescagem da oitava etapa do Circuito Mundial; Bateria entre Mick Fanning e Kanoa Igarashi voltará para água

13 set 2017
20h30
atualizado às 21h09
  • separator
  • comentários

Adriano de Souza é o primeiro brasileiro garantido nas quartas de final da etapa de Trestles (EUA). Com um surfe potente, Mineirinho superou o compatriota Jadson André e o havaiano Sebastian Zietz. Ambos os surfistas disputarão a repescagem. A próxima chamada será nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasilia). A organização pretende encerrar o campeonato nesta sexta-feira. A janela do campeonato se encerra neste domingo.

Já a segunda bateria da fase teve como vencedor o português Frederico Morais. Com 17,17 pontos, o luso mandou para repescagem ninguém menos do que o camiseta amarela Jordy Smith (AFS) que não conseguiu repetir o desempenho do round três. O australiano Adrian Buchan também estava na disputa e estará na repescagem.

Outro brasileiro que ainda briga por uma vaga nas quartas é Filipe Toledo. O natural de Ubatuba está na quarta bateria da quarta fase, com Bede Durbidge (AUS) e Julian Wilson (AUS).

Bateria entre Mick Fanning e Kanoa Igarashi tem "resurf"

A nona bateria da terceira fase da etapa de Trestles entre Mick Fanning (AUS) e Kanoa Igarashi (EUA) será realizada novamente. Ainda no início da disputa, o americano ameaçou remar em uma onda e o australiano acabou desistido.

Como os atletas iniciam a bateria sem prioridade, a intensão de Kanoa de pegar aquela onda deixaria Mick com a escolha das ondas. Sem ter o pedido da prioridade atendido, Fanning assistiu o adversário pegar uma onda que rendeu 8,97 e desequilibrou o duelo. Ao final da bateria, o australiano foi conversar com os jurados, que optaram por colocar a bateria novamente na água.

Adriano de Souza foi vice-campeão de Trestles em 2012 WSL / SEAN ROWLAND
Adriano de Souza foi vice-campeão de Trestles em 2012 WSL / SEAN ROWLAND
Foto: LANCE!

Confira as baterias da quarta fase:

1: Adriano de Souza (BRA) 16,80 X Jadson Andre (BRA) 16,07 X Sebastian Zietz (HAV) 11,37
2: Frederico Morais (POR) 17,17 X Jordy Smith (AFS) 16,30 X Adrian Buchan (AUS) 16,10
3: John John Florence (HAV) X Jeremy Flores (FRA) X vencedor nona bateria
4: Filipe Toledo (BRA) X Bede Durbidge (AUS) X Julian Wilson (AUS)

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade