2 eventos ao vivo

Ademilson faz gol no fim e dá vitória ao Gamba Osaka: 'Saiu um peso'

Atacante marcou um bonito gol nos acréscimos contra o vice-líder, e Gamba Osaka volta a vencer após oito rodadas na J-League, o Campeonato Japonês

10 ago 2018
19h00
  • separator
  • comentários

O atacante Ademilson viveu noite de herói nesta sexta-feira, em Osaka (Japão). Saiu dos pés dele o gol da vitória do Gamba Osaka sobre o FC Tokyo, por 2 a 1, no Suita Stadium, já nos acréscimos da partida, aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Gamba volta a vencer após oito rodadas e melhora a situação na J-League, o Campeonato Japonês. Feliz com o gol e o triunfo sobre o vice-líder da competição, o brasileiro vibrou com a importância e a forma como veio o resultado.

Ademilson celebra gol feito nos acréscimos (Divulgação)
Ademilson celebra gol feito nos acréscimos (Divulgação)
Foto: Lance!

- Saiu um peso muito grande, o peso de um estádio inteiro nas costas. Estávamos vencendo por 1 a 0 até o fim da partida, tomando certa pressão, mas conseguindo segurar o jogo. E aí, como nos jogos passados, acabamos levando um gol no final do jogo (o FC Tokyo empatou aos 41 do segundo tempo). Quando saiu esse gol eu olhei para o placar e vi que ainda tinha mais cinco minutos, além do acréscimo, então eu pensei que a bola que eu pegasse tentaria ir para cima, chutar e fazer o gol. Na hora que saiu o gol eu tirei o peso do corpo e fui para a galera. Foi bem legal - disse o camisa 9.

O período sem vitórias do Gamba Osaka coincidiu com a ausência de Ademilson, que sofreu uma grave lesão no púbis e ficou afastado dos gramados para fazer um tratamento específico. O atacante voltou há seis rodadas, fez gol pela segunda partida consecutiva (na anterior deixou a marca na derrota para o Nagoya Grampus) e comemorou que esteja completamente recuperado para ajudar a equipe na competição.

- A lesão no púbis foi um momento muito difícil, algo que eu não desejo para ninguém. Você não sabe quanto tempo vai demorar, como vai voltar. Mas graças a Deus, depois de um longo período, estou me sentindo muito bem, tanto tecnicamente quanto fisicamente e aguentando bem os 90 minutos sem sentir dor alguma. Agora é seguir trabalhando forte para poder ajudar cada vez mais o time a sair dessa situação e conseguir somar o maior número de pontos possíveis - comentou o atleta.

O Gamba Osaka está na 16ª colocação da J-League, com 20 pontos em 21 jogos. Pelo regulamento da competição, o 17º e o 18º são rebaixados para a segunda divisão, e o 16º (atual colocação do Gamba) disputa uma repescagem contra o terceiro colocado da J-League 2, a "Série B" do Japão. Mas, para Ademilson, o resultado deixou clara a evolução da equipe na competição.

- Essa vitória foi fundamental. Nosso time vinha mal, mas conseguimos esses três pontos na raça e no fim do jogo. Estamos evoluindo. Agora nossa meta é continuar nessa pegada, não perder mais pontos bobos, somar o maior número de pontos que pudermos. Importante deixar claro, também, que a torcida tem uma parcela muito grande nessa nossa reação, pois não nos abandonaram nessa fase ruim que vivemos no campeonato. Mesmo quando perdemos ou empatamos algum jogo eles sabem que vontade não está faltando. O Gamba é um time que está acostumado a disputar título e neste ano estamos brigando lá embaixo. Esse resultado nos deu confiança e agora vamos esperar que esses pontos não escapem mais - finalizou.

Ademilson chegou ao Gamba Osaka em 2016, emprestado pelo São Paulo. O atacante foi comprado em definitivo naquele mesmo ano, onde também foi indicado à seleção da J-League. O Gamba Osaka volta a campo na próxima quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), novamente em Osaka, contra o Consadole Sapporo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade