2 eventos ao vivo
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Acostumado a decidir, Botafogo encara o Nacional-URU para seguir na Copa Libertadores

Ambiente alvinegro mistura otimismo e concentração já vistos desde os duelos pelas primeiras fases da competição continental. Glorioso trouxe vantagem de 1 a 0 do Uruguai

10 ago 2017
08h04
  • separator
  • comentários

O ambiente de jogo decisivo faz parte da rotina do Botafogo desde o início do ano, pelas disputas da segunda e terceira fases da Copa Libertadores. De lá para cá, o time passou pela fase de grupos do torneio sul-americano e chegou à semifinal da Copa do Brasil. O grupo parece calejado e, mesmo com a vantagem de 1 a 0 obtida sobre o Nacional-URU, no mês passado, o otimismo não supera a concentração dos jogadores. A mesma atmosfera para que o sonho continue vivo.

- A atmosfera que falamos é por termos os pés no chão. Mas sabemos que plantamos isso. Desde o ano passado, estávamos plantando para colhermos hoje. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. O time tem que jogar leve, com a cabeça tranquila. É um momento único. Não sabemos quando teremos mais uma oportunidade, falando individualmente. Temos que aproveitar esse momento que estamos vivendo. Aproveitar, ser feliz e jogar com alegria para fazermos uma grande partida - entende Victor Luís.

O técnico Jair Ventura entende que o Glorioso se acostumou a decidir. Assim, o ambiente para a partida desta quinta-feira não o surpreende.

- A gente vem de decisões desde muito cedo. O sentimento, hoje, é o mesmo da partida contra o Colo-Colo (no início do ano). Passamos. Agora, jogamos cada jogo como uma decisão. Com organização, e em nenhum momento vamos sentar nessa vantagem. Essa pequena vantagem fica para o final da partida. É mais uma grande decisão, assim como foi lá atrás contra o Colo-Colo - entende Jair, lembrando o primeiro adversário do time na Libertadores.

Glorioso tenta fazer por onde para continuar comemorando na Copa Libertadores (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Glorioso tenta fazer por onde para continuar comemorando na Copa Libertadores (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade