PUBLICIDADE

LANCE!

Abel ganha opções, mas vê alguns reservas decepcionarem no Flu

Treinador testou alguns jovens e jogadores que vinham ficando só no banco e teve algumas surpresas contra a Cabofriense

19 mar 2018 - 06h19
(atualizado às 06h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate entre Fluminense e Cabofriense por 1 a 1 serviu para o técnico Abel Braga começar a observar o quanto pode contar com seu banco de reservas ao longo da temporada. Se alguns jogadores aproveitaram a oportunidade de ouro para colocar alguma dúvida na cabeça do comandante, outros decepcionaram, e muito, em campo.

Fluminense x Cabofriense
Fluminense x Cabofriense
Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. / Lance!

Do lado positivo, podemos começar destacando Pablo Dyego. O jovem correu muito e mostrou disposição, brigando pela bola até o final. No entanto, ele seguiu o ritmo de seus companheiros e pecou muito na hora de finalizar, mandando inúmeras chances por cima do gol adversário.

Outro foi o capitão Douglas, que, segundo Abel, é titular em seu time. Aos 21 anos, ele fez sua quinta partida na temporada. Os laterais Léo e Marlon também se apresentaram bem em seus setores e buscaram os cruzamentos, tentando ajudar os atacantes a furarem a defesa da Cabofriense.

No gol, é importante destacar Rodolfo. Em seu primeiro jogo no ano, ele mostrou que deve fazer uma sombra perigosa ao experiente Júlio César. Mesmo sofrendo um gol, fez defesas importantes e se mostrou seguro quando solicitado. Pode acabar dando uma boa dor de cabeça a Abel ao longo do ano.

É bem verdade que alguns jogadores melhoraram de rendimento até a metade da segunda etapa, quando o Flu ganhou mais tranquilidade após abrir o placar. Entretanto, Luquinhas e Robinho foram desastrosos. O primeiro fez sua estreia na temporada e teve a responsabilidade de armar as jogadas, mas pouco fez. O segundo mostrou, assim como no clássico contra o Vasco, muita deficiência técnica e foi bastante criticado pelos torcedores.

Por fim, Abel ganhou sim algumas opções em seu limitado elenco. Esse tipo de partida era muito importante para que o treinador pudesse ter uma ideia das limitações e qualidades de seu banco. Para o clássico contra o Flamengo, porém, o Fluminense precisará se organizar muito. Vale lembrar que os titulares sofreram contra o Avaí e acabaram eliminados da Copa do Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade