Logo do

Palmeiras

Meu time

Abel Ferreira faz autocrítica e reconhece alterações tardias no Palmeiras

Treinador português reconheceu a necessidade de ter substituído o Verdão mais cedo no duelo de ida da Recopa Sul-Americana, na Argentina contra o Defensa y Justicia

8 abr 2021
00h43 atualizado às 01h00
0comentários
00h43 atualizado às 01h00
Publicidade

O Palmeiras abriu vantagem na Recopa Sul-Americana ao vencer o Defensa y Justicia por 2 a 1, em Buenos Aires, apesar de não ter atuado bem. O Verdão teve dificuldades contra os argentinos e o técnico Abel Ferreira reconheceu que deveria ter alterado a equipe antes de levar o empate, no segundo tempo.

Abel Ferreira durante a ida da Recopa contra o Defensa y Justicia, na Argentina (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira durante a ida da Recopa contra o Defensa y Justicia, na Argentina (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

- Eu também cometo erros e deveria ter feito as mudanças mais cedo. Fazendo a análise e uma crítica a mim próprio, deveria ter mudado dez minutos mais cedo. Mas os cinco que entraram foram bem. É a maior alegria que os jogadores podem dar. Dar o melhor - explicou Abel na coletiva após a partida.

Destaque no ano passado, todas as Crias da Academia disponíveis ficaram no banco de reservas. Dos 79 jogos feitos na última temporada, somente em um - contra o Grêmio pelo Brasileiro no Allianz Parque - os meninos iniciaram como opção, como aconteceu nesta quarta-feira (7). No decorrer da partida, entraram três Crias: Lucas Esteves, Patrick de Paula e Danilo. Mayke e Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória, completaram a lista.

Abel Ferreira também comentou sobre o gol anulado do Defensa y Justicia no final da partida. O árbitro de vídeo entendeu que houve interferência do atacante argentino após cruzamento na área, mesmo sem que ele tenha tocado na bola. Para o comandante palmeirense, não há como ter dúvidas com o uso da tecnologia.

- Vou ser sincero e dizer que não vi. Mas com um árbitro desse nível e o VAR, não há como ter dúvidas. Acho que foi bem anulado - completou o português.

Palmeiras e Defensa y Justicia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O Verdão tem a vantagem do empate para ficar com o título.

Lance!
Publicidade
Publicidade