2 eventos ao vivo

Abel elogia Ajax, diz que Fla 'soube sofrer' e garante: 'Saio satisfeito'

Treinador lembrou a diferença da preparação entre o Flamengo, em início de pré-temporada, e o rival holandês, em pleno ritmo de jogo, após o empate pela Florida Cup

11 jan 2019
01h32
atualizado às 01h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Abel Braga sabia que enfrentar o Ajax, da Holanda, em seu primeiro jogo no comando do Flamengo, seria um grande desafio. Após o empate em 2 a 2 e a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o treinador deixou o Orlando City Stadium, nos Estados Unidos, satisfeito com o resultado e a atuação do time, o qual iniciou os trabalhos da pré-temporada sob o seu comando há menos de 10 dias.

Abel Braga no Orlando City Stadium na partida entre Flamengo e Ajax (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Abel Braga no Orlando City Stadium na partida entre Flamengo e Ajax (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

O treinador ressaltou a diferença de preparação em que as equipes chegaram para a disputa da Florida Cup e garantiu estar satisfeito com o rendimento.

- A perna pesa, falta de ritmo. Ouvia o torcedor pedindo o time para frente, mas não tinha como, cara. Mantive a mesma equipe que vinha jogando e saio muito satisfeito. Temos que subir o primeiro degrau, mas não estar preocupado e olhar o final da escada - afirmou Abel, antes de fazer elogios ao adversário:

- O time dos caras é muito bom. Sabíamos que seria um jogo de sofrimento e soubemos sofrer. Eu vi umas cinco vezes o jogo desse time contra o Bayern. Há muito tempo não vejo uma equipe marcar tão bem a saída de bola como essa. Temos que analisar o que: a equipe deles com seis meses de pernas na frente.Durante a partida, Abel Braga substituiu todos jogadores de linha que iniciaram a partida. Ninguém atuou por mais de 65 minutos. Só Diego Alves atuou os 90 minutos - e o goleiro teve grande atuação, com defesas fundamentais na etapa final. Outro destaque foi a estreia do zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo, e a participação de Uribe, autor dos dois gols rubro-negros diante dos holandeses.

Por conta do empate no tempo regulamentar e a vitória nos pênaltis, o Fla somou dois pontos na Florida Cup. No sábado, às 19h, o time de Abel Braga decide o título da Florida Cup contra o Eintracht Frankfurt, que venceu o São Paulo nesta quinta. Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer o duelo.

Abel Braga, que já confirmou que iniciará a partida com uma formação diferente, comentou a cobrança por títulos sobre a equipe do Flamengo.

- Não é obrigação, não (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade