PUBLICIDADE

LANCE!

Abel classifica empate com a Ponte como justo e elogia atuação da defesa

Fluminense não saiu do 0 a 0 nesta quarta-feira, em Campinas, com a Macaca. Partida atrasada da 17ª rodada, encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro

9 ago 2017 - 22h54
Compartilhar
Exibir comentários

O empate sem gols entre Ponte Preta e Fluminense não encheu os olhos dos torcedores e nem de Abel Braga. Após a partida no Moisés Lucarelli, o técnico admitiu que as equipes não protagonizaram um grande espetáculo e, na sua visão, o resultado foi justo, apesar das chances desperdiçadas pelo Tricolor.

Mais uma vez, o técnico Abel Braga recebeu o apoio dos torcedores locais (Daniel Vorley/AGIF)
Mais uma vez, o técnico Abel Braga recebeu o apoio dos torcedores locais (Daniel Vorley/AGIF)
Foto: Lance!

- O resultado é justo. Procuramos obrigá-los ao erro, tivemos muito cuidado nos primeiros 15 minutos, quando eles são muito fortes. Nosso ataque está sempre correndo atrás e fazendo muita diferença, mas hoje foi o contrário - avaliou Abel Braga, antes de fazer elogios à apresentação defensiva do Flu:

- Não fomos bem na parte ofensiva e fomos bem lá atrás. Tivemos alguns contra-ataques que poderiam ter resultado em gol, mas isso não importa. O jogo foi igual, muito tático, com as equipes procurando tirar o espaço - disse.

A partida contra a Ponte Preta foi apenas a segunda rodada do Brasileirão em que o Fluminense não sofreu gols. O ataque, por sua vez, não funcionou como o habitual e, na segunda etapa, Abel sacou Wellington Silva, Scarpa e Henrique Dourado para as entradas de Peu, Marcos Junior e Matheus Alessandro.

- Nos últimos 10, 15 minutos, eu coloquei os três rápidos na frente, pois já havia o desgaste da nossa equipe, então tirei o Scarpa, é o cara que organiza o time, faz rodar a bola e ainda sim tivemos oportunidades. Tivemos a bola do jogo com Marcos Junior, mas não podemos reclamar. A Ponte também fez um jogo dentro das possibilidades. Nenhuma das equipes proporcionou um espetáculo bom. Foi uma partida regular - finalizou o comandante do Tricolor.

A delegação do Fluminense tem desembarque no Rio de Janeiro previsto para às 14h30 desta quinta-feira. Na manhã de sexta, no CT Pedro Antonio, o elenco inicia a preparação para o jogo contra o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na segunda-feira, dia 14, na Vila Belmiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade