0

Abel Braga, após vitória do Fla: 'O que erramos é um negócio absurdo'

Técnico do Flamengo analisou o resultado positivo sobre o Corinthians nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, afirmando não ter reconhecido o time pelas falhas na etapa inicial

16 mai 2019
00h17
atualizado às 00h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O desempenho do Rubro-Negro no primeiro tempo, entretanto, não deixou nada satisfeito o técnico Abel Braga. Em entrevista coletiva após a partida, em São Paulo, o comandante da Gávea destacou os erros observados e disse que o time da etapa inicial foi irreconhecível. A conversa no intervalo, segundo ele, foi essencial para a melhora no segundo tempo e a consequente vitória.

Abel Braga na vitória do Flamengo sobre o Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Abel Braga na vitória do Flamengo sobre o Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Foto: Lance!

- O que erramos é um negócio absurdo. Esse time que jogou o primeiro tempo eu não sei qual é. Desconheço. No segundo tempo, três, quatro jogadores que estavam abaixo, subiram. Melhoramos o ritmo, jogamos mais de forma inteligente, fomos mais nós e conseguimos um resultado importante. Mas que não significa dizer nada, é um jogo de 180 minutos - afirmou o treinador, em entrevista coletiva, completando:- Cheguei em 4 de janeiro. O time que jogou no primeiro tempo eu não conheço. Só corremos atrás do Corinthians. No segundo tempo, a equipe como um todo cresceu. Não teve estratégia, tática, nem nada... Teve um papo sério no intervalo, queria ver meu time jogar. E vi no segundo tempo. Tenho um grupo de jogadores fantásticos, muito apoio dos jogadores, da direção.

O Flamengo joga por um empate no jogo de volta, no dia 4 de junho, no Maracanã, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Como não há mais o critério de gol qualificado, qualquer vitória do Corinthians por um de diferença levará a partida para os pênaltis.

No próximo sábado, os comandados de Abel Braga voltam a campo para enfrentar o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade