0
Logo do ABC

ABC

ABC goleia o Salgueiro e respira na Copa do Nordeste

Resultado fez com que o time potiguar suba para a quinta posição na tabela do Grupo B enquanto time de Pernambuco continua na terceira colocação do Grupo A

2 mar 2019
20h29
  • separator
  • comentários

A necessidade do ABC vencer para iniciar uma importante recuperação na Copa do Nordeste foi bem entendida e resolvida pelos potiguares. Diante do Salgueiro em Natal, o time de Ranielle Ribeiro soube aproveitar as chances surgidas e goleou por 3 a 1.

Foto: Reprodução/TV
Foto: Reprodução/TV
Foto: Lance!

Agora, o Mais Querido pulou da última para a quinta posição do Grupo B com oito pontos ganhos enquanto o Carcará segue estacionado no terceiro lugar do Grupo A com cinco pontos, mesma quantidade do Fortaleza e três unidades a menos do que o ponteiro Santa Cruz.

GOL CEDO! MAS NÃO VALEU...

Logo aos sete minutos de jogo, a partida parecia ser animada com Adalberto completando o cruzamento de Ivan e abrindo a conta no marcador. Contudo, a arbitragem marcou impedimento do zagueiro abecedista e o duelo permaneceu zerado em Natal.

LENTO, LENTO...

Tanto o Salgueiro como o ABC sentiam bastante dificuldade para conseguir idealizar lances ofensivos de real perigo, esbarrando tanto em erros de passes simples como também em lançamentos forçados no setor de ataque sem qualquer rumo, algo que esfriou e irritou também os poucos torcedores presentes no Frasqueirão.

VACILOU, GUARDOU

Em uma das poucas oportunidades que conseguiu formular na etapa inicial, a bola espirrou dentro da grande área pernambucana em corte parcial de Feliphe Gabriel, Neto foi mais rápido que a zaga ao retomar a posse e foi derrubado pela defesa adversária, pênalti bem marcado pela arbitragem.

Na batida, o próprio Neto não foi extremamente preciso, mas bateu com força suficiente para superar Luciano e abrir a contagem de maneira oficial na capital do Rio Grande do Norte.
VOLTOU "DORMINDO"

Em menos de 10 minutos, a defesa do Salgueiro cometeu dois erros claros que botaram o jogo da equipe pernambucana em xeque. Se no primeiro Ivan apareceu livre de marcação e chutou para a boa intervenção de Luciano, na segunda Guilherme Lucena errou na saída de jogo e Éder foi esperto para interceptar o lance e bater na saída do arqueiro do Carcará.

ANIMOU!

A entrada do atacante Willian Anicete abriu uma nova possibilidade de movimentação ofensiva do time visitante ao ponto da equipe conseguir criar dois lances de extremo perigo com Anderson e, principalmente, em cabeçada de Muller Fernandes que estalou na trave esquerda de Edson.

AÍ FICA DIFÍCIL...

O Salgueiro até melhorou, mas claramente tinha dificuldades para finalizar as quais o ABC não fazia cerimônia em tentar. E, aos 16 minutos, Peu chutou de fora da área e contou com uma considerável "força" de Luciano para marcar o terceiro do time potiguar.

DESCONTO

De tanto insistir e ter mais a posse de bola no contexto geral do que os anfitriões, esse mérito do Salgueiro foi recompensado já aos 39 minutos por intermédio de Guilherme. Em cobrança de falta que desviou na zaga do ABC, o goleiro Edson ficou "vendido" no lance e a bola foi morrer no fundo da rede, 3 a 1.

PRA FECHAR A CONTA

No último lance de ataque do jogo, já aos 47 minutos em cobrança de escanteio do lado esquerdo do ataque, o zagueiro Maurício subiu bem mais alto que a zaga visitante e deu números finais ao jogo disputado no Frasqueirão.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade