PUBLICIDADE

LANCE!

A uma semana de maratona, Felipão comanda principal teste do Palmeiras

Time começa na próxima quarta-feira uma sequência de sete jogos em 20 dias, por três competições diferentes. Nesta noite, visita o Guarani, em amistoso no Brinco de Ouro

3 jul 2019 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras vai a Campinas (SP) nesta quarta-feira realizar um jogo amistoso contra o Guarani, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Será o principal teste alviverde nesta pausa, a uma semana do início de uma maratona, com sete jogos por três competições diferentes em 20 dias.

Felipe Melo e Felipão durante o treino dessa terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Felipe Melo e Felipão durante o treino dessa terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Luiz Felipe Scolari deve começar o confronto com a escalação mais próxima possível da titular: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael; Deyverson.

A dupla de zaga ainda não será Luan e Gustavo Gómez, pois o paraguaio se reapresenta nesta quarta após disputar a Copa América. Felipão então usou a segunda dupla no jogo-treino contra o Oeste, sábado. Já Diogo Barbosa voltou a treinar com o grupo na terça após um trauma, e por isso não tem a titularidade garantida no amistoso.

Horas depois do jogo contra o Guarani, na quinta-feira, haverá um novo jogo-treino na Academia, este contra o Operário-PR, para aqueles que não atuaram. O jogo no Brinco de Ouro, portanto, será a atividade para dar ritmo ao time que recomeçará a temporada.

Depois de criar gordura e abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileiro, o Verdão voltará a se dividir entre o torneio nacional - que defende o título - Libertadores e Copa do Brasil. A primeira partida oficial, inclusive, será pelo campeonato de mata-mata, contra o Internacional, quarta-feira que vem, no Allianz Parque.

Entre os dias 10 e 30 de julho, o Palmeiras enfrentará: Inter (dias 10 e 17 pela Copa do Brasil), São Paulo (dia 13, pelo Brasileiro), Ceará (dia 20, pelo Brasileiro), Godoy Cruz-ARG (dias 23 e 30, pela Libertadores), além do Vasco (dia 27, pelo Brasileiro).

No período, o Verdão terá um intervalo médio de pouco menos de três dias entre um jogo e outro. A logística é um outro complicador, pois o time terá jogos seguidos como visitante no seguinte trajeto: Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Mendoza (Argentina).

Felipão já avisou que pelo calendário voltará ao revezamento e mudará constantemente o time. Willian, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, Ramires e Iván Angulo, promovido ao elenco profissional, serão novidades para esta segunda parte mais pesada da temporada. Contra o Guarani, apenas o primeiro deve estar à disposição, já que o reforço ainda está se readequando fisicamente, enquanto o garoto colombiano se recupera de uma pancada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade