PUBLICIDADE

LANCE!

A estrela de Brenner: jovem marca duas vezes e é elogiado por Volpi

Na noite deste domingo, atacante do Tricolor fez seu sétimo gol em seis jogos seguidos como titular do clube; no total, são 11 tentos em 21 partidas

26 out 2020 - 08h19
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Tiago Volpi foi um dos grandes nomes da classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil na noite do último domingo. No entanto, a história também tem outro protagonista: mais uma vez, foi o jovem Brenner quem conseguiu balançar as redes e colocar o time na próxima fase da competição.

Brenner festeja 2º gol em São Paulo x Fortaleza no Morumbi (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Brenner festeja 2º gol em São Paulo x Fortaleza no Morumbi (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

No tempo normal, Brenner anotou um gol em cada tempo, e o time ia vencendo por 2 a 0, até David e Roger Carvalho empatarem o jogo e levarem a decisão para as penalidades máximas. A questão aqui é outra, porém: Brenner vem marcando muito nos últimos compromissos da equipe comandada por Fernando Diniz.

Primeiro, ele é o artilheiro do time na temporada 2020, com 11 gols anotados, à frente de Pablo (com nove), Luciano e Daniel Alves (ambos com seis), em todas as competições. Além disso, Brenner anotou em quatro das últimas seis partidas: foram quatro tentos contra o Fortaleza (dois na ida e agora dois na volta), um na vitória por 5 a 1 contra o Binacional e dois no triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 0.

Os outros gols dele aconteceram lá em fevereiro, no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino (Paulista), na vitória contra o Corinthians por 2 a 1 (Brasileiro) e um contra o Fluminense, que acabou 3 a 1 para os paulistas (Brasileiro).

Para chegar até esses números, Brenner precisou de apenas 21 jogos, ou seja, ele tem uma média de 0,5 gol/partida. Pablo, por exemplo, tem média de 0,3, Luciano 0,42 e Daniel Alves 0,2. Além de ser artilheiro, o jovem de Cotia também é o mais eficiente da equipe.

Ele pode estar em campo novamente na escalação do São Paulo já na quarta-feira, às 21h30, diante do Lanús, da Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade