Cristiano Ronaldo

Meu time

100%, Barça goleia sem Messi; Juve vence com gol de CR7

Argentino descansa, assim como o meia Philippe Coutinho e o goleiro Ter Stegen, mas Barcelona vence o time da Hungria sem grandes problemas jogando fora de casa

2 dez 2020
18h51 atualizado às 19h10
0comentários
18h51 atualizado às 19h10
Publicidade

100% de aproveitamento. O Barcelona segue fazendo excelente campanha na Liga dos Campeões e ganhou mais uma nesta quarta-feira. Na Hungria, o time catalão visitou o Ferencváros e venceu por 3 a 0 mesmo sem Messi, que foi poupado. Griezmann, Braithwaite e Dembélé marcaram os gols. Em outro jogo do grupo, a Juventus também teve vida tranquila e repetiu o placar contra o Dínamo de Kiev, chegando aos 12 pontos.

Foto: Bernadett Szabo / Reuters

Descanso

O técnico Ronald Koeman decidiu poupar jogadores como Messi, Coutinho e Ter Stegen por conta do calendário apertado e sequer relacionou os atletas para o duelo na Hungria. Na defesa, sem o zagueiro Piqué, que está lesionado, jogou Mingueza.

Atropelo no primeiro tempo

Mesmo sem nomes importantes, o Barcelona não se intimidou, dominou as ações na etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Griezmann abriu o placar de letra, Braithwaite ampliou e Dembélé fez o terceiro em cobrança de pênalti.

Foto: Bernadett Szabo / Reuters

Pressão no segundo

Mesmo com o resultado confortável, o Barcelona continuou pressionando a equipe húngara no segundo tempo e criou boas oportunidades de gol. O francês Dembélé teve duas grandes chances, mas não aproveitou. Pjanic, arriscando de fora da área, também levou perigo ao goleiro Dibusz.

Sequência

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, a última da fase de grupos, o Barcelona recebe a Juventus, enquanto o Ferencváros visita o Dínamo de Kiev. As duas partidas acontecem na terça-feira (8), às 17h (de Brasília).

Juve faz 3 com gols de Chiesa, CR7 e Morata

Vitória tranquila. Pela quinta rodada da Liga dos Campeões, a Juventus recebeu o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira e conseguiu mais uma vitória no torneio continental. Em bela atuação de Chiesa, que marcou um gol, a Velha Senhora venceu por 3 a 0. Cristiano Ronaldo e Morata completaram o resultado.

Foto: Massimo Pinca / Reuters

Domínio italiano

Jogando em casa, a Juventus se lançou ao ataque e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. O gol solitário da etapa inicial foi marcado por Chiesa, aos 20 minutos. Após lindo lançamento do campo de defesa para Morata, o camisa 9 entregou para Alex Sandro, que cruzou na medida para o número 22 fazer o gol.

Na trave

O português Cristiano Ronaldo teve a chance de deixar sua marca, mas parou no travessão no primeiro tempo. Em linda jogada do brasilero Alex Sandro pela esquerda, que limpou bonito a marcação, o camisa 7 tentou bateu no alto, mas acertou a trave do goleiro Bushchan.

Uma máquina

Se no primeiro tempo Cristiano Ronaldo acertou a trave, o português não desperdiçou a chance na segunda etapa. Aos 11 minutos, Chiesa fez jogada pela direita, cruzou para Morata, que dividiu com o goleiro do Dínamo de Kiev. A bola sobrou para o camisa 7 livre dentro da pequena área e ele só escorou.

Artilheiro

Vivendo grande fase, o atacante Álvaro Morata deixou sua marca também. Aos 20 minutos do segundo tempo, Chiesa, o grande destaque do jogo, fez bela jogada pela direita e tocou para o camisa 9. Dentro da área, Morata se livrou de dois marcadores e bateu no canto. Foi o sexto gol do espanhol na Liga dos Campeões, que agora é o artilheiro do torneio junto com Haaland e Rashford.

Sequência

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, a última da fase de grupos, a Juventus visita o Barcelona, enquanto o Dínamo de Kiev recebe o Ferencváros. As duas partidas acontecem na terça-feira (8), às 17h (de Brasília).

Lance!
Publicidade
Publicidade