PUBLICIDADE

LANCE!

10 minutos em dois meses: Matheus Savio 'ressurge' como opção no Fla

Na ausência de Diego, suspenso, Maurício Barbieri avalia dar nova chance ao meia Matheus Savio, utilizado por apenas 10 minutos nas últimas quinta partidas do Rubro-Negro

21 set 2018 - 06h03
Compartilhar
Exibir comentários

A ausência de Diego, suspenso pela expulsão no clássico com o Vasco, pode fazer Maurício Barbieri recorrer a um nome que está "esquecido" no elenco rubro-negro: Matheus Savio. O treinador do Flamengo comentou a baixa do camisa 10, ressaltando que há alternativas para suprir a ausência à altura.

Depois de empréstimo, Matheus Savio retornou ao Flamengo em maio (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Depois de empréstimo, Matheus Savio retornou ao Flamengo em maio (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: Lance!

A opção mais natural - com a qual Barbieri também trabalha -, é a entrada de Willian Arão, com Lucas Paquetá ganhando liberdade para formar a dupla no meio de campo ao lado de Everton Ribeiro. O treinador analisou as opções.

- Diego faz falta pela experiência, liderança e qualidade, mas temos jogadores com características parecidas e capazes de suprir essa ausência. Nunca serão iguais. Estamos avaliando as soluções. Uma delas pode ser o Matheus Savio, mas também podemos optar pelo Lucas (Paquetá) mais adiantado - analisou.

Cria da Gávea, Matheus Savio defendeu o Estoril, de Portugal, no primeiro semestre deste ano. Retornou ao Rio de Janeiro e, a pedido de Maurício Barbieri, foi reintegrado às atividades no Ninho do Urubu a partir de maio, ganhando as primeiras chances no Flamengo logo após a Copa do Mundo.

Foram três rodadas seguidas do Brasileirão sendo utilizado (7 minutos contra o São Paulo, 71 contra o Botafogo e 72 contra o Santos). O início promissor do meia, com destaque para um belo gol no clássico carioca, não teve sequência.

Desde então, Matheus Savio só foi utilizado diante do Inter, em 5 de setembro. Os 10 minutos jogando no Beira-Rio, na derrota por 2 a 2, são os únicos do jovem meia nos últimos dois meses, período no qual o time disputou 15 jogos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade