PUBLICIDADE

Lampard volta ao Chelsea como técnico

4 jul 2019 - 12h51
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea anunciou Frank Lampard como técnico nesta quinta-feira, em uma decisão do proprietário Roman Abramovich a favor de um ídolo dos torcedores em vez de um nome mais experiente para substituir Maurizio Sarri e conduzir o time a uma nova era.

Novo técnico do Chelsea, Frank Lampard
04/07/2019
Action Images via Reuters/John Sibley
Novo técnico do Chelsea, Frank Lampard 04/07/2019 Action Images via Reuters/John Sibley
Foto: Reuters

Lampard, adorado pelos torcedores do Chelsea por ser visto como o coração e a alma do meio-campo do clube durante seus 13 anos repletos de troféus em Stamford Bridge, deixou o comando da equipe de segunda divisão Derby County e assinou um contrato de três anos.

"Estou imensamente orgulhoso de voltar ao Chelsea como técnico principal", disse Lampard ao site do time.

"Todos sabem do meu amor por este clube e da história que compartilhamos, entretanto meu único foco é no trabalho em questão e na preparação para a temporada adiante

"Estou aqui para trabalhar duro, trazer mais sucesso ao clube, e mal posso esperar para começar".

Relativamente novato como treinador, o ex-jogador de 41 anos foi elogiado por levar o Derby à decisão do playoff da segunda divisão em seu primeiro ano -- apesar de o time não conseguir se promover à primeira divisão.

O Derby disse que um pacote de compensação não detalhado foi acertado com o Chelsea e desejou tudo de bom a Lampard.

Jody Morris, assistente de Lampard e ex-meio-campista do Chelsea, voltará com ele a Stamford Bridge, assim como o assistente técnico Chris Jones.

Lampard enfrentará uma tarefa difícil para deixar o Chelsea em condição de disputar o título do Campeonato Inglês na esteira da ida de Sarri para a Juventus e da venda de Eden Hazard para o Real Madrid.

Seus esforços de reformulação do Chelsea também serão dificultados por uma suspensão de transferências imposta pela Fifa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade