PUBLICIDADE

Konta se torna primeira britânica a chegar às quartas de Wimbledon desde 1984

10 jul 2017 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

Johanna Konta se tornou a primeira mulher britânica a chegar às quartas de final do Wimbledon desde Jo Durie em 1984 após derrotar Caroline Garcia, da França, por 7-6, 4-6 e 6-4, nesta segunda-feira.

Tenista britânica Johanna Konta em Wimbledon. 10/07/2017 REUTERS/Matthew Childs
Tenista britânica Johanna Konta em Wimbledon. 10/07/2017 REUTERS/Matthew Childs
Foto: Reuters

Konta havia vencido apenas uma partida em cinco aparições em Wimbledon até este ano, mas agora se encontra com chance real de vencer o torneio e se tornar a primeira tenista da casa campeã desde Virginia Wade há 40 anos.

A sétima cabeça de chave, que passou a infância na Austrália antes de se mudar para jogar na Espanha aos 14 anos e então se tornar britânica em 2012, jogou de maneira eficiente em uma batalha equilibrada.

Konta manteve a vantagem no primeiro set, mesmo que tenha sido decidido no tie break, mas depois perdeu cinco games consecutivos e, consequentemente, o segundo set.

O saque foi tão decisivo no set final que o primeiro break point só ocorreu no décimo game. E quando aconteceu, Konta aproveitou, com Garcia devolvendo na rede.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade