PUBLICIDADE

Klopp pede que Liverpool ignore fracasso passado ao enfrentar o Chelsea

12 abr 2019 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool não precisa de nenhum lembrete da derrota de 2 x 0 para o Chelsea que, na prática, acabou com sua esperança de um título inglês na campanha 2013-2014, disse o técnico Juergen Klopp nesta sexta-feira.

Técnico do Liverpool, Juergen Klopp, durante partida contra o Porto pela Liga dos Campeões
09/04/2019 Action Images via Reuters/Carl Recine
Técnico do Liverpool, Juergen Klopp, durante partida contra o Porto pela Liga dos Campeões 09/04/2019 Action Images via Reuters/Carl Recine
Foto: Reuters

O ex-capitão Steven Gerrard fez história ao escorregar e perder a posse de bola cinco anos atrás, permitindo que Demba Ba fizesse um gol e o Chelsea abalasse a busca do Liverpool pelo triunfo no Campeonato Inglês com uma vitória em Anfield - o Manchester City acabou sendo campeão.

"Não estou certo de que isso esteja na cabeça de alguém. Você pode dizer a todos os torcedores para ignorá-lo", disse Klopp em uma coletiva de imprensa antes do confronto de domingo com o Chelsea em casa.

"Tudo diz respeito ao jogo de domingo. Só as cores e os nomes são basicamente os mesmos. Qualquer um que queira conversar com qualquer um dos meus jogadores sobre o que aconteceu anos atrás - não o faça."

"Temos que ser positivos e ofensivos, (é) como fizemos durante toda a temporada", disse.

O líder Liverpool tem 82 pontos, dois a mais que o segundo colocado City, mas o time de Pep Guardiola tem um jogo a menos.

Klopp disse que o clube e os torcedores têm que acreditar se for para encerrarem uma seca de 29 anos sem troféus na liga inglesa.

"Estamos tentando manter este sonho vivo, e no momento está tudo bem. Mas o Chelsea é um time realmente difícil e está em um bom momento", acrescentou Klopp.

"Nossa atuação anterior não significa nada nesta temporada. Eles querem três pontos e nós temos um trabalho a fazer. Mas tentamos usar a força da torcida e lhes dar um incentivo com as coisas que fazemos no campo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade