PUBLICIDADE

Klopp e Pochettino enfrentam dilemas em escalações para final da Liga dos Campeões

31 mai 2019 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois técnicos dos times que disputarão a final da Liga dos Campeões, no sábado, enfrentam dilemas consideráveis para escalar suas equipes.

Juergen Klopp e Mauricio Pochettino
04/02/2018
Action Images via Reuters/Carl Recine
Juergen Klopp e Mauricio Pochettino 04/02/2018 Action Images via Reuters/Carl Recine
Foto: Reuters

O treinador do Liverpool, Juergen Klopp, tem um enigma no meio-campo, enquanto o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, precisa decidir se Harry Kane está pronto para entrar em ação.

Uma pausa anormalmente grande de quase três semanas entre o final da temporada do Campeonato Inglês e a final europeia em Madri trouxe alívio para os problemas de lesões dos dois técnicos -- mas isso, de certa forma, tornou a tomada de decisões mais difícil.

Klopp, que viu o atacante brasileiro Roberto Firmino recuperar a forma a tempo para o confronto no estádio Wanda Metropolitano, provavelmente só terá que tomar uma grande decisão.

É provável que o alemão mantenha a confiança na defesa titular no duelo pelo título, com Joel Matip e Virgil van Dijk como zagueiros centrais.

Com Firmino de volta, o que se esperava depois de Klopp dizer nesta semana que o atacante "deve ficar bem", o Liverpool poderá utilizar seu trio ofensivo preferido, com Sadio Mané e Mohamed Salah flanqueando o brasileiro.

Em compensação, isto significaria que o atacante belga Divock Origi, que marcou dois gols na vitória arrasadora de 4 x 0 sobre o Barcelona na partida de volta da semifinal, ficará de fora da escalação inicial.

Quanto ao Tottenham, o intervalo longo beneficiou especialmente o atacante Kane, que se recuperou de sua lesão no tornozelo e declarou que está em forma e preparado.

Um Kane em plena forma sem dúvida atuaria desde o começo, mas Pochettino terá que decidir se seu grande artilheiro está "em forma para jogar" uma partida como esta depois de sete semanas longe dos gramados.

Se Kane entrar logo no início ao lado do atacante sul-coreano Son Heung-min, que já marcou 20 gols nesta temporada, Lucas Moura ficaria ausente da escalação inicial.

Seria uma decisão cruel depois da trinca de gols sensacional do brasileiro na partida de volta da semifinal contra o Ajax de Amsterdã, mas o treinador argentino nunca teve muitas dúvidas diante deste tipo de dilema.

Escalações prováveis:

Tottenham Hotspur (4-2-2-2): Hugo Lloris; Kieran Trippier, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen, Danny Rose; Harry Winks, Moussa Sissoko; Dele Alli, Christian Eriksen; Son Heung-min, Harry Kane.

Liverpool (4-3-3): Alisson Becker, Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Fabinho, Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade