PUBLICIDADE

Repletos de desfalques, Juventude e Santa Cruz se enfrentam no Sul

4 ago 2017 - 20h06
(atualizado em 5/8/2017 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

No estádio Alfredo Jaconi, o Juventude recebe o Santa Cruz neste sábado para tentar voltar ao G4 da Série B na última rodada do primeiro turno. Com 28 pontos, o time alviverde está na 6ª posição, enquanto o clube coral se encontra na 15ª colocação, com 23 pontos. Para o jogo, as duas equipes terão bastante desfalques. No Ju são cinco ausências, já no Santa são seis.

O meia João Paulo ainda não vai retornar ao Santa Cruz para o confronto contra o Juventude. O atleta sofreu uma fratura no dedo do pé direito e precisa de mais tempo para a recuperação. O atacante Augusto está com uma inflamação no tendão e é outro desfalque. O meia Léo Lima também é ausência. A esposa do jogador faleceu na última segunda-feira, 31 de julho, após perder a batalha contra um câncer no estômago.

Além deles, outros três jogadores cumprem suspensão, o goleiro Júlio César, que foi expulso na última partida, o zagueiro Bruno Silva e o volante Derley, que receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, o goleiro Jacsson, o zagueiro Jaime (retorna de suspensão) e o Wellington Cézar devem assumir as posições respectivamente. O lateral esquerdo Yuri teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é alternativa para o técnico Givanildo Oliveira.

Há seis jogos, o Juventude não sabe o é terminar uma partida como vencedor. O time gaúcho, que chegou a liderar a Série B, agora tenta retornar ao G4 do torneio.

Para o confronto deste sábado, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai ter desfalques. O lateral esquerdo Bruno Collaço foi constatado com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e vai parar por pelo menos 15 dias. Outra ausência é do meia Wallacer, que foi diagnosticado com uma lesão muscular e só retorna ao time em aproximadamente 30 dias. Eles se juntam ao zagueiro Ruan Renato e ao goleiro Matheus Cavichioli no Departamento Médico do clube. Após sofrer uma pancada no pé, o atacante Wesley Natã deve ser preservado. Já, os jogadores Lucas e Caprini receberam o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Figueirense e cumprem suspensão no duelo com o Santa Cruz.

Com tantas ausências, o treinador alviverde vai ter que improvisar em alguns setores. Na lateral esquerda, Gilmar deve colocar o zagueiro Maurício ou o volante Mateus Santana. A boa notícia pode ser o retorno dos volantes Fahel e Diego Felipe. Assim, eles devem substituir Wanderson e Lucas, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X SANTA CRUZ-PE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data: 05 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

JUVENTUDE: Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício (Mateus Santana); Fahel, Diego Felipe, Leílson, Juninho; Ramon e Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SANTA CRUZ: Jacsson; Nininho, Jaime, Anderson Salles, Tiago Costa, Wellington César, João Ananias, Thiago Primão, André Luiz, Ricardo Bueno e Bruno Paulo.

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade