PUBLICIDADE
Logo do

Juventude

Meu time

Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa o Z-4

Time venceu por 1 a 0 contra o RB Bragantino nesta terça-feira (30) no Alfredo Jaconi

30 nov 2021 21h12
| atualizado às 21h46
ver comentários
Publicidade
Juventude vence o RB Bragantino e dá passo importante contra o rebaixamento no Brasileirão
Juventude vence o RB Bragantino e dá passo importante contra o rebaixamento no Brasileirão
Foto: Luiz Erbes/Agif/Gazeta Press

A vitória por 1 a 0 contra o RB Bragantino nesta terça-feira (30) no Alfredo Jaconi trouxe tranquilidade ao Juventude na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Agora o Juventude soma 43 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino segue com 53 pontos e está no quinto lugar.

O Juventude volta a campo pelo Brasileirão nesta sexta-feira, quando visita o Fortaleza no Castelão às 21 horas (de Brasília). Já o RB Bragantino enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16 horas no Mineirão.

O jogo

O RB Bragantino buscou abafar a construção de jogadas do Juventude logo no começo do primeiro tempo, mas a equipe de Jair Ventura soube aguentar a pressão e se manter tranquila.

O Juventude equilibrou o jogo e conseguiu um pênalti aos 35 minutos, mas Ricardo Bueno errou a cobrança e perdeu grande oportunidade. O camisa 9 do time da casa logo se redimiu do erro e abriu o placar aos 44 minutos, após receber passe na entrada da área e girar com rapidez para acertar bom chute no canto do gol de Cleiton.

Os visitantes voltaram para a segunda etapa com mais agressividade e conseguiram ficar mais com a posse de bola, mas faltava pontaria para vencer o goleiro Douglas Friedrich. Ytalo teve uma boa chance aos 16 minutos, mas cabeceou para fora.

Mesmo com trocas de jogadores pra deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico Maurício Barbieri não conseguiu mudar o placar do jogo.

Ficha Técnica

Juventude 1 X 0 Red Bull Bragantino

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartão Amarelo: Jadson, Vitor Mendes e Ricardinho (Juventude); Aderlan, Jadsom Silva e Léo Ortiz (RB Bragantino)

GOLS:

Juventude: Ricardo Bueno aos 44 minutos do 1º tempo

RB Bragantino:

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Ricardo Bueno (Roberson) e Sorriso (Capixaba)

Técnico: Jair Ventura

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emiliano Martínez (Helinho) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado)

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade