0

Juventude vence Caxias no clássico Ca-Ju e entra na zona de classificação

23 jul 2020
13h05
atualizado às 13h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Juventude derrotou o Caxias por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira, pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, a de volta do estadual após mais de quatro meses de paralisação, no Alfredo Jaconi. Igor e Breno Lopes marcaram os gols do triunfo alviverde.

Com o triunfo, o Juve sobe para segundo no grupo A, chegando aos 4 pontos, entrando, momentaneamente, na zona de classificação e conhecendo a primeira vitória no returno. Em contrapartida, o Falcão Grená perde a vice-liderança do grupo B para o Esportivo e ainda pode despencar na tabela, estacionando nos 7 tentos.

As duas equipes voltam aos gramados já no próximo domingo, às 16h, quando o Juventude visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Caxias recebe o Pelotas.

O jogo

Mesmo campeão do primeiro turno, o Caxias teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo na volta do futebol gaúcho. O Juventude aproveitou e já abriu o placar cedo. Aos 15 minutos, Igor chutou cruzado e Marcelo Pitol aceitou. Apostando nas bolas aéreas, os visitantes não conseguiram criar grandes chances de perigo, enquanto o Juve investia nas arrancadas de Rafael Silva e Breno Lopes pelas pontas.

Na segunda etapa, em busca da virada, o Caxias se lançou ao ataque. Mas, logo aos 3, Breno Lopes ampliou para o Alviverde. Contudo, mesmo com mais gol, os visitantes tiveram oportunidades.

Três minutos depois, Tilica recebeu e cruzou. Igor desviou contra, mas o árbitro assinalou impedimento no início da jogada. Ivan perdeu um pênalti aos 17 e aos 41, novamente um gol impedido. Restou ao Juventude comemorar o triunfo no apito final.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade