1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Juventude empata com o Londrina e segue ameaçado na Série B

27 set 2018
21h20
atualizado às 21h20
  • separator
  • comentários

O Juventude empatou nesta quinta-feira com o Londrina por 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida que precisava vencer, o time da Serra bem que tentou, mas esbarrou em suas limitações técnicas. Enquanto isso, a equipe paranaense teve competência para se defender, porém criou pouco no ataque. O resultado acabou não sendo bom para as pretensões das duas equipes na competição.

Pelo campeonato, o Juventude saltou para o 16º lugar com 32 pontos. E o Londrina permanece em oitavo lugar com 40 pontos.

Na próxima rodada o Juventude visita o Coritiba no dia 5 de Outubro, sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Londrina enfrenta no dia 2, terça-feira, o Goiás, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico.

O Jogo

Como era esperado, o Alviverde tomou a iniciativa, enquanto o Londrina especulou as jogadas de contra-ataque. A primeira chegada mais perigosa do Juventude ocorreu aos quatro minutos numa boa troca de passes, quando Hugo Sanches invadiu a área e finalizou por cima do gol.

Por pouco os visitantes não surpreenderam, aos 12, quando Higor Leite desferiu um belo chute de fora da área, mas o goleiro Douglas Silva fez boa defesa. Lesionado, o atacante Paulo Moccelin foi substituído por Thiago Ribeiro.

Mesmo tendo mais posse de bola, os donos da casa encontraram dificuldades para infiltrar na defesa do adversário. Um lance polêmico aos 27, quando Micael pegou a sobra do escanteio, cabeceou e marcou o gol. Entretanto o assistente assinalou impedimento.

A postura do time paranaense seguiu a mesma de explorar as jogadas de velocidade. Depois de um começo insinuante, a equipe da Serra começou apelar para o jogo aéreo, mas sem nenhuma efetividade. Por sua vez, o Alviceleste soube segurar o ímpeto inicial dos anfitriões, porém precisava melhorar na transição para o ataque.

A etapa final manteve o mesmo panorama com o Juventude na pressão para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Hugo Sanches recebeu de Tony dentro da área, na frente de Vagner, mas o goleiro foi muito bem nos pés do atacante e evitou o gol da Papada.

Para ganhar mais força ofensiva no ataque, o técnico Luiz Carlos Winck colocou o atacante Douglas Kemmer para a saída do meia Tony. Explorando a bola aérea, quase o Alviverde abriu o marcador. Aos 19, Micael subiu livre e testou a bola para fora. O companheiro Lucas reclamou muito, pois estaria em condições para fazer o gol se a bola fosse para ele.

Na base do desespero, o Juventude se soltou para frente na busca do gol. Aos 33, uma forte discussão entre Neuton e Jô fez o árbitro mandar os dois mais cedo para o chuveiro. Muitas faltas seguidas fizeram a partida esquentar. Por estar muito aberto na defesa, o Alviverde quase foi surpreendido. Aos 38, Thiago Ribeiro invadiu a área do Ju, em posição legal, conseguiu a finalização e Douglas fez grande defesa.

Apesar de pressionar bastante o Juventude não conseguiu furar a defesa do Londrina. Por outro lado, os paranaenses tiveram competência para aguentar as investidas do Alviverde.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 x 0 LONDRINA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Data: 27 de Setembro de 2018, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartão amarelo: Caio Rangel, Leandro Lima, Hugo Sanches (Juventude), Jardel, Lucas Costa(Londrina).

Cartões vermelhos: Neuton(Juventude) e Jô(Londrina).

JUVENTUDE : Douglas; Mattioni, Micael, Wagner e Neuton; Rodrigo, Lucas (Pará) e Tony (Douglas Kemmer); Caio Rangel (Guilherme Queiroz), Leandro Lima e Hugo Sanches.

Técnico: Luiz Carlos Winck

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Matheuzinho); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Carlos Henrique (Jô) e Felipe Marques.

Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade