1 evento ao vivo

De virada, Ypiranga goleia o Juventude e entra no G-4 do Grupo B

20 jun 2019
22h16
atualizado às 22h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Em duelo de gaúchos, válido pelo Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga recebeu o Juventude, nesta quinta-feira, e conquistou uma importante vitória de virada. Depois de sair atrás do placar, a equipe empatou ainda na primeira etapa e confirmou o 4 a 1 no segundo tempo. Os gols da equipe foram marcados por Reinaldo, João Vitor, Marcinho e Jackson. Eltinho marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Ypiranga pulou para a quarta colocação e vai dormir no G-4 pelo menos até os jogos do final de semana. Com doze pontos, a equipe ultrapassou o Paysandu, que tem 10. Já o Juventude estagnou nos 15 pontos e perdeu a liderança para o Remo pelo saldo de gols. De quebra, a equipe pode ver o time do Pará abrir três pontos neste domingo.

O próximo compromisso do Juventude acontece apenas no dia 30, quando recebe o Luverdense no Alfredo Jaconi, às 16h (de Brasília). Já o Ypiranga, no mesmo dia e horário, viaja para Belém, onde encara o Paysandu em jogo de seis pontos no Curuzu.

Jogo foi equilibrado na primeira etapa, mas Ypiranga dominou no segundo tempo (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

O jogo - O Juventude foi melhor no primeiro tempo, mas quem começou assustando foi a equipe da casa. Logo aos nove minutos, Henrique Ávila cobrou falta com perigo, mas o goleiro Carné saltou para fazer boa defesa.

A resposta dos visitantes não demorou, e o Juventude abriu o placar aos 16. Também em cobrança de falta, Eltinho cobrou fechado, a bola passou por todo mundo e morreu dentro da meta do Ypiranga.

Empolgado pela vantagem no placar, o Juventude foi para cima buscando ampliar o marcador, mas pecava nas finalizações. Breno, aos 28, e Rafael Bastos, aos 34, tiveram boas oportunidades, mas chutaram para fora.

Tudo parecia controlado, até que aos 41 minutos o zagueiro Sidimar, do Juventude, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu forte para empatar a partida.

Na etapa final, porém, só deu Ypiranga. O jogo complicou para o Verdão aos 12 minutos, Vidal chegou atrasado no carrinho e cometeu falta dura. O árbitro assinalou a infração, deu o segundo cartão amarelo e mandou o lateral para os vestiários mais cedo.

Com um a mais, o Ypiranga foi para cima em busca da virada. Aos 20 minutos, Jackson recebeu cruzamento pela direita e cabeceou firme. O goleiro Carné se esticou todo para fazer uma linda defesa e afastar o perigo.

Depois de tanto insistir, o time da casa achou o gol da virada aos 29 mintuos. João Vitor recebeu completamente livre no lado esquerdo da área e tocou com categoria na saída do goleiro para colocar o Ypiranga em vantagem.

E não demorou para o time da casa matar o jogo. Aos 33, Marco Antônio cobrou falta na segunda trave, e Marcinho apareceu bem para completar de primeira, para ampliar Já aos 37, novamente em bola parada, Marco Antônio cobrou o escanteio no primeiro pau e Jackson deu uma casquinha de cabeça, confirmando a vitória do Ypiranga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade