PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Clássico Caju fica no empate. Pior para o Juventude

19 fev 2018 - 22h02
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Caxias e Juventude disputaram mais um clássico Caju na noite dessa segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo no estádio Centenário acabou no empate por 1 a 1, o que não agradou a nenhuma das equipes, mas foi ainda pior para o Juventude, que segue fora da zona de classificação, próximo à zona de rebaixamento e ainda amarga um jejum de três anos sem vencer o rival da cidade.

O Caxias cai da vice-liderança para o terceiro lugar, agora com 15 pontos, um a menos que Brasil de Pelotas e Internacional. Já o Juventude fica com seis pontos, na nova colocação, fora do G8, com apenas um ponto a mais que o São Paulo-RS, primeiro membro do Z2.

A última vitória dos alviverdes em cima do Caxias aconteceu em 19 de fevereiro de 2015, no Alfredo Jaconi. Em 2017, foram três clássicos e três vitórias do Caxias. Nessa segunda era mais uma chance do time de Antonio Carlos Zago acabar com esse retrospecto recente ruim, mas tudo se complicou logo no começo.

Com apenas cinco minutos de jogo, João Paulo abriu o placar depois de aproveitar cruzamento de Igor Bosel. O gol, no entanto, não evitou com que o primeiro tempo tivesse poucas alternativas para as duas equipes.

Na segunda etapa, o Juventude não demorou para conseguir o gol de empate. Dessa vez Igor foi mal no lance e Felipe Lima não desperdiçou a chance, colocou a bola na rede.

Na próxima rodada, o Caxias joga de novo em casa e pega o confronto direto com o Brasil de Pelotas, sexta, às 21h30. O Juventude vai encarar o Cruzeiro-RS, no domingo, às 17h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade