PUBLICIDADE

Buscando primeira vitória fora de casa, Guarani visita Juventude

31 mai 2018 - 20h01
(atualizado em 1/6/2018 às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o dia 1º de julho do ano passado, o Guarani não sabe o que é ganhar fora de casa, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. E nesta sexta-feira, o Bugre visita o Juventude pela oitava rodada da Série B buscando encerrar o jejum no mesmo dia em que este completa exatamente 11 meses.

A última vez que a equipe triunfou longe de seus domínios foi na vitória por 1 a 0 contra o ABC em partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro de 2017. Desde então, foram 17 jogos na segunda divisão, sendo 11 derrotas e seis empates.

Em contrapartida, o Guarani não perde há três jogos, desde o revés sofrido no clássico contra a Ponte Preta na quarta rodada do Brasileirão. No total, são 10 pontos e uma 11ª colocação na tabela, ainda bastante embolada neste início de campeonato.

Para manter a boa sequência e quebrar o jejum, o técnico Umberto Louzer pode ter alguns desfalques. O clube não divulgou a lista de atletas que viajaram para Caxias do Sul nesta quinta-feira, mas os últimos treinamentos em Campinas dão algumas pistas sobre a escalação.

Philipe Maia e Pará, com dores musculares nas coxas, não participaram das atividades e seguem como dúvida. Caso realmente não tenham condições de jogo, os prováveis substitutos serão Everton Alemão e Marcílio. E um fato curioso é que se confirmadas as ausências, esta será a oitava formação diferente usada pelo treinador em oito rodadas.

"Vamos procurar passar todas as informações possíveis e necessárias para que possamos fazer um grande jogo e buscar essa vitória. Já tivemos a oportunidade, em outras ocasiões, de sair com a vitória fora de casa, mas acredito que ela está amadurecendo e espero que possamos fazer uma atuação consistente para concretizá-la", pontuou o treinador.

Pelo lado do Juventude, a situação é um pouco mais complicada. A equipe vem de três empates consecutivos e com sete pontos conquistados, é a primeira fora da zona do rebaixamento.

A última e única vitória do time também completa exatos um mês nesta sexta-feira, quando o Juventude bateu fora de casa o Boa Esporte por 2 a 1, na quarta rodada da Série B. A equipe precisa reencontrar o caminho da vitória e conta com a ajuda da torcida para iniciar a recuperação no campeonato.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE x GUARANI 

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data: 01 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, César Martins, Rafael Bonfim e Pará; Bruninho, Jair, Bertotto e Diones; F. Matheus, Elias e C. Rangel

Técnico:Julinho Camargo

GUARANI:  Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia (Everton Alemão), Edson Silva e Pará (Marcílio); Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon

Técnico: Umberto Louzer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade