PUBLICIDADE

Justiça mantém Inter como campeã da Série A 05/06

Clube nerazzurro ficou com taça após punição contra Juve e Milan

13 dez 2018 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Corte de Cassação da Itália, instância máxima da Justiça do país, manteve nesta quinta-feira (13) a Internazionale como campeã da Série A na temporada 2005/06.

    A Suprema Corte italiana rejeitou o recurso da Juventus contra a decisão da Corte de Apelação de Roma, que em 2016 dera o título ao clube nerazzurro em função do "Calciopoli", escândalo de manipulação de resultados que envolveu dirigentes e clubes do país.

    A Juventus queria que o título ficasse como "não designado", além de pedir para que a questão fosse encaminhada ao colégio de garantia do esporte, ao Tribunal Nacional de Arbitragem do Esporte ou à Alta Corte de Justiça Desportiva.

    A Corte de Cassação, por sua vez, declarou que não há "necessidade de um novo escrutínio" sobre o "contestado Scudetto". Na ocasião, a Juventus faturou o título da Série A, tendo o Milan ficado em segundo, e a Inter, em terceiro. No entanto, a Federação Italiana de Futebol (Figc) puniu a Velha Senhora e o clube rossonero pelo envolvimento no "Calciopoli".

    A Juventus acabou rebaixada para a segunda divisão e também ficou sem o título conquistado na temporada 2004/05. Já o Milan perdeu 30 pontos e terminou na terceira colocação. A Inter, que não recebeu nenhuma punição, tomou a liderança e foi declarada campeã da Série A.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade