PUBLICIDADE

Justiça determina que oficiais busquem por Marcelinho Carioca em rádio e Secretaria de Esportes

Ex-jogador e ídolo do Corinthians vem sendo procurado pela Justiça para ser citado em processo por uma dívida dele com hospital

3 mar 2023 - 17h27
(atualizado em 9/3/2023 às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador e ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca está sendo procurado há mais de um ano por oficiais de Justiça de São Paulo para ser citado em um processo judicial por uma dívida com o Hospital Sírio Libanês, onde a mãe dele foi internada para tratamento de um câncer. Por isso, o Poder Judicário agora determinou que os oficiais busquem por ele em uma rádio de Guarulhos e também na cidade de Itaquaquecetuba, onde ele era secretário de Esportes.  

Segundo apurado pelo Terra, a advogada Cláudia Ferreira foi quem entrou com o processo contra o ex-jogador em 2021. Ela o acusa de não ter pagado a internação da mãe dele, que morreu em 2009. Segundo a advogada, ela quem foi cobrada por uma parte do tratamento da senhora Sueli, em uma ação movida pelo hospital. 

Em entrevista ao portal, Claudia conta que era representante legal de Ronan Maria Pinto, ex-presidente do Santo André - clube em que Carioca jogou entre 2007 e 2009. Segundo a profissional, ela também resolvia questões judiciais de pessoas ligadas a ele. Por esse motivo, após uma ordem do dirigente do time, ela solicitou na época a transferência da mãe do ex-jogador para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porque o ex-atleta estava em treinamento para um campeonato. 

"A mãe dele deveria ser mudada de hospital para ele ter tranquilidade. Na ocasião, o pai dele compareceu comigo no hospital, nós fizemos a internação e eu assinei toda a papelada junto com o pai dele, inclusive dei até cheque caução. E tudo isso era atendendo a ordens. Ele [Carioca] pedia e o senhor Ronan me dava ordens para atender todos os pedidos dele", explica a advogada. 

Porém, segundo ela, como a internação não foi paga pelo ex-atleta, o hospital cobrou dela uma parte do tratamento da mãe de Carioca. O valor apontado por ela é de R$ 123 mil. "Eu sofro o maior prejuízo por conta deste processo", diz Cláudia. 

Até então, os oficiais de Justiça não conseguiram localizar Marcelinho Carioca. Por isso, no último dia 10, a Justiça determinou que os oficiais o busquem na Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba ou no gabinete do prefeito local. A 5ª Vara Cível de Santo André também solicitou que ele seja procurado no endereço da Rádio Top FM, em Guarulhos, já que lá Marcelinho participava de um programa de esportes.

O Terra tenta contato com o ex-jogador. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade