2 eventos ao vivo

Jon Jones homenageia Belfort por meio de rede social

16 mai 2018
11h22
  • separator
  • comentários

Jon Jones foi mais uma importante figura do MMA (artes marciais mistas) a reverenciar Vítor Belfort por sua aposentadoria. Nesta terça-feira, por meio de uma de suas redes sociais, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship) fez uma publicação em homenagem ao ex-lutador brasileiro, constituída por uma foto da luta entre os dois e uma bonita mensagem na legenda.

"Aproveite sua aposentadoria, irmão, você merece. Obrigado pela luta magnífica, aprendi muito sobre eu mesmo naquela noite. Nada além de respeito por você, Vitor Belfort. PS: Eu sei que meu braço seria um trofeuzinho legal para você, talvez nós possamos fazer de novo alguma hora no futuro. Uma luta de jiu-jítsu pra caridade ou algo assim", escreveu "Bones".

A luta entre Jon Jones e Vítor Belfort foi a principal do card válido pelo UFC 152, no dia 22 de setembro de 2012. O norte-americano finalizou o brasileiro no quarto round e manteve o título dos meio-pesados.

Aos 30 anos, Jones venceu 22 das 24 lutas que disputou no octógono do UFC. A única derrota foi por desclassificação, contra Matt Hamill, em 2009. O outro combate que não terminou com triunfo de "Bones" foi justamente o último que travou, em julho do ano passado. Ele venceu Daniel Cormier em nova disputa pelo cinturão, mas foi flagrado em exame antidoping por uso de turinabol, um esteroide anabolizante. A luta terminou sem resultado.

Belfort, por sua vez, venceu 26 lutas das 41 disputadas no UFC e também foi detentor do título dos meio-pesados. Se aposentou do esporte no último final de semana, em combate com o também brasileiro Lyoto Machida, que venceu por nocaute após chute frontal. Não foi o final de carreira ideal para Vítor, que tem seu nome marcado na história do MMA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade