PUBLICIDADE

Vôlei

Maradona equipara ouro do vôlei no Pan com título da Copa

27 jul 2015 - 15h11
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Diego Maradona não escondeu nesta segunda-feira a felicidade com a conquista da medalha de ouro pela Argentina no torneio masculino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, encerrados neste domingo, e a comparou a uma Copa do Mundo de futebol.

A equipe alviceleste obteve o título com uma vitória de virada em cinco sets sobre a Seleção Brasileira, que, com equipe reserva no Pan, não conseguiu defender o bicampeonato e teve que se contentar com a prata.

Facundo Conte foi apontado por Maradona como craque do time
Facundo Conte foi apontado por Maradona como craque do time
Foto: William Lucas / Inovafoto/CBV/Divulgação

"Há muito tempo não ganhamos nada no futebol, mas conquistar estre ouro é como vencer a Copa do Mundo. Sinto uma emoção incrível, um orgulho incrível. Temos que aprender com a coragem e a garra que os meninos argentinos apresentaram", elogiou Maradona.

Rubinho avalia prata como um "passo positivo" para jovens:
Para Rubinho, experiência da Argentina determinou vitória:

No futebol, a seleção argentina principal não conquista um título desde 1993. O time de vôlei vivia situação parecida, já que não levantava um troféu desde o Pan de 1995, que jogou em casa, em Mar del Plata.

"Da minha casa, comemorei cada ponto argentino. Estou orgulhoso porque a equipe passou por cima (do Brasil)", comemorou Maradona, que elogiou principalmente o ponta Facundo Conte, grande nome da equipe campeã no Canadá. "Ele não veste a camisa Argentina para os partidos, mas a tem tatuada", destacou.

Ranking Geral País Ouro Prata Bronze TOTAL
1 Estados Unidos 103 81 81 265
2 Canadá 78 69 70 217
3 Brasil 41 40 60 141
4 Cuba 36 27 34 97
5 Colômbia 27 14 31 72
Veja o quadro completo aqui
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade