0
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Jogo "sólido e coletivo" é destaque da Seleção na conquista do ouro

26 jul 2015
17h20
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira masculina de basquete recuperou a hegemonia na disputa dos Jogos Pan-Americanos com a conquista da sexta medalha de ouro na modalidade. E mais, ganhou confiança para futuros desafios no cenário internacional. O técnico Rubén Magnano ficou extremamente satisfeito com o trabalho em conjunto da equipe na campanha em Toronto.

"Saímos do Brasil sonhando em ganhar uma medalha. E conseguimos. Fico feliz também com a imagem deixada pela equipe na competição. O time mostrou um jogo sólido, coletivo", afirmou o argentino.

Na campanha em solo canadense, o Brasil apresentou 100% de aproveitamento, sem sofrer grandes sustos em quadra. A equipe levou um time mesclado, sem as principais estrelas do esporte, sobretudo aqueles que jogam na NBA (liga norte-americana) e em times de ponta da Europa.

"Queríamos muito esse ouro, ainda mais jogando da forma como jogamos, um ajudando ao outro. Sentimos a união desse time dentro da quadra. Quem estava no banco também se manteve vibrando e gritando. Honramos a nossa camisa e o basquete brasileiro estava precisando disso. Essa experiência foi uma sensação muito boa. Agora é curtir", comentou o armador Larry.

No basquete masculino, o Brasil ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos nas seguintes edições: Cáli 1971, Indianápolis 1987, Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade