PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Isaquias aceita pressão para repetir medalhas de ouro no Pan de Lima

17 jul 2019 - 05h11
Compartilhar
Exibir comentários

O canoísta Isaquias Queiroz, dono de três medalhas olímpicas e uma das referências do Brasil no esporte, mostra confiança em repetir seu bom desempenho de quatro anos atrás nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que começam na próxima sexta-feira, dia 26, na capital peruana. Um dos líderes do Time Petrobras, ele se mostra mais preocupado com o Mundial da modalidade, mas acredita ser capaz de voltar para casa com mais medalhas de ouro na conta.

"O Pan vai ser muito importante para a gente, é um campeonato que dá muita visibilidade no esporte brasileiro. Vamos lá para fazer uma ótima prova", disse o atleta, que disputará o Mundial de Canoagem entre os dias 21 e 25 de agosto, na Hungria, com uma competição mais complicada do que nas Américas.

Isaquias Queiroz conquistou duas pratas e um bronze na Rio 2016 (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Como não poderia deixar de ser diferente, ele encara os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, como o grande objetivo do ciclo. A ideia é melhorar a performance de duas pratas e um bronze conquistados em 2016, sem colocar o ouro como única alegria possível no Japão.

"Medalha é igual filho, a gente não escolhe, a gente aceita. Vou lá para brigar com a medalha. O foco é a medalha de ouro, tem que ser medalha de ouro. Se for para lá pensando na prata, fica no máximo com o bronze. Se for pensando no bronze, não passa do quarto lugar", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade