0
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Com Dilma, Time Brasil lança mascote para Pan e Olimpíada

Sergio Moraes / Reuters

Em evento no Rio de Janeiro, Dilma Rousseff discursou em lançamento de mascote especial para o Time Brasil

23 jun 2015
13h14
atualizado às 13h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A presidente Dilma Rousseff esteve na manhã desta terça-feira no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a fim de participar dos festejos do Dia Olímpico e do lançamento da mascote do Time Brasil, uma onça pintada que se chama Ginga. Em discurso de apenas seis minutos, ela desejou sorte à delegação de 600 atletas que vai representar o Brasil no Pan-Americano de Toronto, de 10 a 26 de julho. Dilma não abordou nenhum tema que fugisse à pauta esportiva.

Dilma interage com crianças em lançamento de mascote do Time Brasil
Dilma interage com crianças em lançamento de mascote do Time Brasil
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Agência Brasil

"Toronto será uma oportunidade única na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos. Tenho certeza que o resultado será um Brasil vencedor, orgulhoso de seus atletas. Sorte para vocês.  Nós estaremos acompanhando tudo", falou a presidente. O Time Brasil é uma equipe de atletas de diversas modalidades que representa o País em eventos como o Pan-Americano e os Jogos Olímpicos.

Antes do pronunciamento, Dilma assistiu a apresentações de atletas de saltos ornamentais e nado sincronizado. Ela ficou ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, com quem conversou ao pé de ouvido algumas vezes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. O governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o ministro do Esporte, George Hilton, tambem estavam na área reservada às autoridades.

Dilma compareceu à cerimônia ao lado de outros políticos
Dilma compareceu à cerimônia ao lado de outros políticos
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Agência Brasil

Ela chegou a ser cercada por crianças de projetos sociais ligados a várias comunidades carentes da cidade e quase se desequilibrou. Ainda assim, distribuiu beijos e sorriu para fotos.

No discurso, Dilma ressaltou que o "Rio vai se transformar na capital olímpica" em 2016 e fez uma homenagem a Maria Lenk, uma das principais nadadoras do Brasil, que morreu em 2007 e dá nome ao parque aquático olímpico. 

Veja também:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade