1 evento ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Buenos Aires e Santiago lançam candidaturas para sediar Pan de 2023

1 fev 2017
23h03
atualizado às 23h03
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, a Odepa, Organização Esportiva Pan-americana, anunciou as duas cidades candidatas para receberem os Jogos Pan-Americanos de 2023: Buenos Aires e Santiago, capitais da Argentina e do Chile, respectivamente.

Leia mais:

Carlos Arthur Nuzman é um dos candidatos à presidência da Odepa

A Odepa comunicou que nesta terça encerrou-se o prazo de inscrições de cidades interessadas em receberem o evento. Assim, apenas Buenos Aires e Santiago estão na disputa, e as candidaturas cumprem os requisitos necessários, bem como se comprometem a respeitar a Constituição da entidade, o Regulamento dos Jogos e as condições previstas no guia para as cidades sedes.

Buenos Aires tenta receber o Pan-Americano pela segunda vez, uma vez que foi a primeira cidade a realizar o evento na história, em 1951. Já Santiago tenta pela primeira vez, assim como o Chile, que nunca sediou os Jogos.

No dia 30 de abril, as candidatas deverão completar sua solicitação fazendo um depósito à Odepa e, no dia seguinte, o presidente da entidade divulgarás aos membros as cartas de intenção recebidas.

A escolha da sede do Pan de 2024 acontecerá ainda este ano, durante uma Assembleia Geral Ordinária em Lima, que receberá os Jogos em 2019. Para que a cidade seja escolhida, precisa receber 50% mais um dos votos dos membros da Odepa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade