0

Terra transmitirá Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em até 13 sinais

11 out 2011
13h16
atualizado às 13h17

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, está pronto para transmitir a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 em até 13 eventos simultâneos ao vivo, sendo alguns sinais em alta definição - do termo High Definition (HD) e em três idiomas: espanhol, inglês e português. Serão mais de 200 horas em 18 dias de Jogos a partir de 12 de outubro, com equipe de 81 profissionais direto do México, totalizando em 220 pessoas envolvidas diretamente com a cobertura. "Nossa batalha é sofisticar a entrega do produto para competir com a transmissão por TV", disse Paulo Castro, diretor geral do Terra Brasil.

Foram chamadas também figuras do esporte para comentar os eventos: o ex-goleiro Zetti (futebol), Claudinei Quirino (atletismo), Alessandra (basquete) e Ricardo Prado (natação) estão entre outros nomes de peso. Pela primeira vez a equipe do Terra conta com a estrutura de um estúdio de 200 m² montado no centro de mídia dos Jogos para entradas ao vivo com convidados, além de estar em campo para apurar e produzir notícias e vídeos em tempo real. O diretor de conteúdo para América Latina, Antonio Prada, coordenará os trabalhos no México.

Entre as funcionalidades da cobertura do Terra está a possibilidade de acompanhar uma disputa ou prova principal em uma tela maior e outra em uma tela periférica - sempre com até 13 sinais simultâneos contemplando todas as modalidades. Além das transmissões ao vivo, o usuário poderá conferir os melhores lances assistindo aos vídeos on demand, contando ainda com estatísticas, recordes, fichas de atletas, fotos, notícias de bastidores e narração em texto. O internauta pode conferir um ranking de menções e participações de cada atleta no Twitter, além de um ranking de países medalhistas, entre outras funcionalidades.

Além da cobertura interativa no computador, o usuário pode conferir versões em smartphones e tablets . O internauta também pode participar e acompanhar a cobertura do Terra pelas redes sociais na fanpage dos Jogos, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

A cobertura do Pan em Guadalajara faz parte do projeto "Rumo a 2012", sendo o Terra a única empresa que transmitirá ao vivo, para toda a América Latina, os Jogos Olímpicos de Londres. Transmitidos em oito sinais, os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e os Jogos de Inverno de Vancouver em 2009 foram vistos por cerca de 27,5 milhões de pessoas.

Estúdio do Terra já está preparado para a cobertura de Guadalajara 2011
Estúdio do Terra já está preparado para a cobertura de Guadalajara 2011
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade