PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Soberano, Brasil garante nove ouros no tênis de mesa em Guadalajara

16 nov 2011 - 00h31
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

O Brasil foi soberano nesta terça-feira na disputa do tênis de mesa individual dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. O País conquistou 18 medalhas na competição, sendo metade delas de ouro, e assegurou inclusive duas dobradinhas: nas categorias C 1-2 e C4, vencidas respectivamente por Iranildo Conceição e Ezequiel Babes.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Iranildo garantiu a medalha dourada ao superar na final o também brasileiro Ronaldo Pereira por 3 sets a 2, parciais de 11/6, 13/15, 11/6, 2/11 e 14/12. Já Babes esteve à beira da derrota para Ivanildo Pessoa, mas buscou uma reação incrível para vencer também em cinco sets, mas por 8/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/9.

Entre os homens, outros quatro brasileiros se sagraram campeões no Parapan: Claudiomiro Segatto (C5), Carlo di Franco (C6), Carlos Carbinatti (C10) e Lucas Martins (C11). Já entre as mulheres, as donas do ouro foram Joyce Oliveira (C4), Jane Rodrigues (C 7-9) e Iliane Faust (C11).

O tênis de mesa brasileiro ainda conseguiu colocar dois atletas no mesmo pódio em três categorias: a C11, vencida por Lucas Martins, ainda teve Juliano Fiorentin com o bronze. Já na C3, David Andrade ficou em segundo e Welder Camargo em terceiro, e, na e C8, Paulo Salmin garantiu a medalha prateada e Francisco Melo, a bronzeada.

Os outros três bronzes brasileiros obtidos somente nesta terça nas disputas individuais ficaram com Maria Pereira (C5), Guilherme Riggio e Juliano Fiorentin (C11).

Com Claudiomiro Segatt, tênis de mesa brasileiro garimpou nove ouros no Parapan nesta terça
Com Claudiomiro Segatt, tênis de mesa brasileiro garimpou nove ouros no Parapan nesta terça
Foto: Fernando Maia/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade