PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Revezamento brasileiro vence e coroa dia dourado da natação

17 nov 2011 - 21h38
(atualizado em 18/11/2011 às 10h00)
Compartilhar

Liderado pelo multicampeão Daniel Dias, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x50 m medley nesta quarta-feira, coroando um dia de excelência da natação do País nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Em seis provas, os atletas do Brasil conquistaram nove medalhas, sendo quatro de ouro. Ao todo, são 59 pódios alcançados no esporte.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Além de Daniel Dias, compuseram a equipe de revezamento Francisco Avelino, Jeferson Amaro e Clodoaldo Silva. Eles terminaram a prova de estilos combinados em 2min38s22, com mais de 40s de vantagem para a equipe argentina. Curiosamente, não houve medalha de bronze, já que o time mexicano foi desqualificado e os venezuelanos, embora classificados para a final, não competiram.

Joana Silva foi outra brasileira a subir no lugar mais alto do pódio nesta quarta-feira, ao vencer os 50 m livre S5 com tempo de 39s42, novo recorde parapan-americano. Outras duas brasileiras participaram, mas não foram bem: Edenia Garcia ficou com sexto e Letícia Ferreira, em oitavo. A prata foi conquistada pela americana Alyssa Gialamas e o bronze, pela mexicana Nely Miranda Herrera.

Outro a conquistar medalha de ouro em Guadalajara foi Matheus Silva, que venceu os 200 m SM9. A disputa contra o argentino Juan Rosatti foi apertada e a vitória, concretizada com apenas 0s40 de vantagem. O tempo do brasileiro foi de 2min41s23, contra 2min41s63 do adversário. O bronze ficou com o argentino Facundo Lazo, que cravou 2min49s33.

Show da natação brasileira

Ainda nesta quarta-feira, Daniel Dias nadou os 50 m S5 livre e ficou com o ouro, em pódio 100% brasileiro, ao lado de Clodoaldo Silva, com a prata, e Francisco Avelino, com o bronze. Nos 100 m livre S6, Adriano Lima ficou com a medalha de prata. Totalizando o dia brasileiro no Centro Aquático Scotiabank, Caio Oliveira e Carlos Lopes Maciel conquistaram prata e bronze, respectivamente, nos 200 m medley SM8.

Equipe de revezamento 4x50 m medley comemora conquista de medalha dourada
Equipe de revezamento 4x50 m medley comemora conquista de medalha dourada
Foto: Bruno de Lima / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade