PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Na despedida do Parapan, Brasil briga por vaga em Londres 2012

19 nov 2011 - 10h04
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

O Brasil já está consolidado no primeiro lugar do quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos, com 26 medalhas de ouro a mais que o segundo colocado, os Estados Unidos. Mesmo assim, os últimos dias da competição prometem boas disputas e vagas para a Paraolimpíadas de Londres.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

As Seleções femininas de goalball e do basquete em cadeira de rodas entram em quadra em busca de pódio, mas também de carimbar o passaporte para a Inglaterra. No basquete, a disputa do bronze contra as mexicanas vale a única vaga disponível, já que EUA e Canadá, que fazem a final, já estão classificados.

No goalball, só o ouro levará as meninas a Londres. O masculino, na mesma situação da disputa das meninas, garantiu a passagem com a vitória na semifinal sobre o Canadá, por 7 a 4, na última sexta-feira, e agora enfrenta Canadá ou EUA na final.

Além dessas competições, os ciclistas brasileiros enfrentam as finais de estrada. Destaque para Soelito Gohr e João Schwindt, os dois já subiram em mais de um pódio em Guadalajara. Na prova de perseguição individual, Schwindt foi ouro e Gohr prata, já na prova contra o relógio, Gohr foi ouro e Schwindt ficou com o bronze.

Em um clássico, o futebol de 5 encara a Argentina pela semifinal e se saírem vitoriosos disputam a final neste domingo.

A estreia do judô em Guadalajara, na última sexta-feira, rendeu duas medalhas brasileiras, ouro para Giovanna Pilla (+57 kg) e prata para Antonio Tenório (+ 100 kg). Os judocas voltam ao tatame em busca de novos pódios. Pela manhã acontecem as eliminatórias e a tarde às final. O cronograma se repete neste domingo.

As finais da natação, masculinas e femininas, também acontecem neste sábado. São treze ao todo para fechar o programa da modalidade em Guadalajara. O Brasil já coleciona 69 medalhas nas piscinas mexicanas, 26 de ouro, 19 de prata e 24 de bronze.

Basquete briga por bronze e vaga em Londres
Basquete briga por bronze e vaga em Londres
Foto: Luciana Vermell/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade