PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Mexicano que competiu bêbado mira volta por cima no Pan

6 out 2011 - 10h33
(atualizado às 10h52)
Compartilhar

Yahel Castillo, 24 anos, errou, pagou por isso e chega aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara como favorito a conquistar medalhas nos saltos ornamentais. Depois de ser suspenso em 2009 por competir bêbado, o mexicano mira uma volta por cima diante da própria torcida.

Castillo criou polêmica na Universíade Mundial de 2009, em Belgrado. Após ganhar uma medalha de prata no trampolim de 3 m, ele admitiu ter passado dos limites na hora de festejar com amigos e se apresentou embriagado para participar da segunda prova no torneio, no trampolim de 1 m. Por causa do episódio, foi suspenso pela Federação Mexicana de Natação.

Mais experiente, o mexicano se mostrou bastante ansioso para competir no Pan em entrevista publicada nesta quarta pelo jornal El Universal. Ele diz que o evento será a "festa" do México e que todos os habitantes do país acompanhará os seus saltos.

Em 2011, Castillo ganhou uma medalha de bronze ao lado de Julian Sanchez no Mundial de Xangai, no trampolim de 3 m sincronizado. Ele já havia levado dois ouros (no trampolim de 3 m individual e sincronizado) e uma prata (no trampolim de 1 m) nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2010 e tem a responsabilidade de mostrar um bom desempenho também em Guadalajara. Ele adianta que a competição será "muito forte", com "Canadá, Estados Unidos, Cuba e Colômbia que indiscutivelmente têm saltadores muito bons".

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Castillo foi terceiro no Mundial de 2011 e está ansioso para corresponder às expectativas da torcida
Castillo foi terceiro no Mundial de 2011 e está ansioso para corresponder às expectativas da torcida
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade