PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Inspirado, Romário marca e garante vitória brasileira no GoalBall

14 nov 2011 - 10h44
(atualizado às 11h30)
Compartilhar

Na estreia do GoalBall nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, neste domingo, a Seleção masculina venceu o México por 6 a 3, em uma tarde inspirada do artilheiro Romário, autor de três gols.

Romário Diego Marques recebeu o nome do pai, flamenguista fanático, em homenagem ao craque do futebol. O atleta não decepciona e faz juz ao nome, já que é o talento da Seleção Brasileira de GoalBall, esporte criado especialmente para deficientes visuais.

O potiguar de 22 anos, que sofre de retinose pigmentar, é velho conhecido dos fãs da modalidade e, apesar da pouca idade, foi destaque dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, quando a equipe terminou em 10º lugar.

A Seleção Feminina, que também estreou na competição neste domingo, não teve a mesma sorte e foi derrotada por 5 a 3 pelo time do Canadá - forte oponente que já está classificado para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.

Goalball é praticado por atletas deficientes visuais. O objetivo é arremessar uma bola sonora com as mãos no gol do advesário. Cada time joga com três jogadores e todos os atletas usam vendas nos olhos.

GoalBall masculino garante vitória sobre equipe mexicana
GoalBall masculino garante vitória sobre equipe mexicana
Foto: Bruno de Lima / FOTOCOM.NET / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade