1 evento ao vivo

Contra os EUA, Brasil perde a 2ª no basquete em cadeira de rodas

16 nov 2011
22h23
atualizado às 22h45

A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas sofreu sua segunda derrota em três partidas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Nesta quarta-feira, o algoz do time treinado por Maria Barbosa foi os Estados Unidos, que venceram com tranquilidade por 80 a 47.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Os brasileiros não conseguiram competir com o poderio rival e em apenas um dos quartos, o terceiro, conseguiram ter desempenho melhor, marcando 14 pontos contra 10 dos americanos. O grande destaque do Brasil foi Leandro de Miranda, que fez 14 pontos, 10 rebotes e sete assistências.

Entre os americanos, o maior pontuador foi Jason Nelms, cestinha da partida com 20, além de três rebotes e três assistências. Joseph Allen Chambers também foi bem, com 15 pontos e incríveis 15 rebotes, além de duas assistências. Assim, os americanos terminam a primeira fase com três vitórias em três jogos.

Já a Seleção Brasileira não foi bem: conseguiu vencer apenas a Guatemala, pior equipe do Grupo B. Além disso, foi derrotada também pela Argentina, terminando na terceira colocação. Agora, aguarda a definição dos duelos nas quartas de final, sonhando com chances de buscar um lugar ao pódio.

Claudiomiro Segatto conquistou a medalha de ouro para o Brasil na categoria C5 do tênis de mesa individual nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Claudiomiro Segatto conquistou a medalha de ouro para o Brasil na categoria C5 do tênis de mesa individual nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Foto: Fernando Maia/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade