2 eventos ao vivo

COB reúne chefes de equipes e define últimos detalhes para Guadalajara

12 set 2011
17h09
atualizado às 17h48

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reuniu nesta segunda-feira os chefes das equipes que representarão o País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Cerca de 40 representantes das modalidades que serão disputadas pelo Brasil receberam informações detalhadas sobre diversos aspectos da organização, rotina e procedimentos da delegação brasileira no México.

"Queremos ter a melhor atuação possível em Guadalajara e para isso contamos muito com o trabalho de vocês. Não tenham dúvidas de que será um trabalho muito duro e intenso, nesta que é a segunda maior competição multiesportiva do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

"Durante o Pan, nossa meta será a obtenção do maior número possível de vagas para os Jogos de Londres. Temos que estar focados neste objetivo", emendou Nuzman. Na manhã desta segunda foram realizadas apresentações sobre diversas áreas de interesse dos chefes de equipe: calendário esportivo, Vila Pan-Americana, transporte, credenciamento, departamento médico, serviços, cerimonial, uniformes, aeroporto, sede e subsedes, entre outros.

"Esta será a maior delegação que já saiu do Brasil para um evento esportivo, portanto, nossa responsabilidade será ainda maior", explicou Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira no México. "Nosso trabalho é dar ao atleta e as comissões técnicas todo o conforto necessário para que os brasileiros possam treinar e competir com toda a tranquilidade possível. Tenho certeza de que os senhores estão preparados para esta tarefa".

Os Jogos Pan-Americanos de 2011 serão realizados entre 13 e 30 de outubro. A delegação brasileira será formada por aproximadamente 800 pessoas, sendo 500 atletas e 300 oficiais. Durante os Jogos, estarão em disputa vagas diretas para Londres nas seguintes modalidades: triatlo, handebol, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis, tênis de mesa, canoagem e tiro esportivo.

No judô, hipismo, pentatlo moderno, natação e atletismo, as provas contarão para o ranking internacional ou para obtenção de índices que garantem vagas para os Jogos de Londres, em 2012. Ao todo, o Brasil disputará cerca de 100 vagas olímpicas durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Com 500 atletas, brasileiros ficarão na Vila Pan-Americana
Com 500 atletas, brasileiros ficarão na Vila Pan-Americana
Foto: Mexsport
Fonte: Terra
publicidade