0

Brasileiros são derrotados no tiro com arco e ficam sem medalhas

17 nov 2011
17h48
atualizado às 23h29

O Brasil competiu no tiro com arco nesta quarta-feira com duas possibilidades de conquista parapan-americana: com Patrícia Layolle e Francisco Dantas. Ambos disputaram o bronze, mas não conseguiram subir ao pódio. Foram derrotados e acabaram sem nenhuma medalha nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Competem no tiro com arco tetraplégicos, paraplégicos e pessoas com mobilidade limitada nos membros inferiores. Os brasileiros brigaram pelo terceiro lugar na categoria individual com arco recurvo, que integra a paraolimpíada.

Patrícia Layolle enfrentou a americana D'arce Raelene Hess e acabou derrotada por 3 a 1. A pontuação total da brasileira foi 64, contra 86 da rival. A disputa feminina foi totalmente dominada por atletas dos Estados Unidos: o ouro ficou com Eileen Mary Ford, e a prata, com Natalie Lynn Wells.

Francisco Dantas também foi superado por um americano: perdeu de forma muito apertada para Russell Wolfe por 6 a 5. A medalha de ouro no masculino ficou com o mexicano Jose Antonio Baez, enquanto o americano Michael Oris Lukow terminou com a prata.

Francisco Dantas ficou sem medalhas no tiro com arco no Parapan
Francisco Dantas ficou sem medalhas no tiro com arco no Parapan
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade